Assinatura de cerveja conquista apreciadores

Brasil é o terceiro em consumo do mundo e já tem 6,8% da produção do mercado mundial (Crédito: Nathani Mota)

Por Nathani Mota

O consumo de cerveja premium representa cerca de 6% do mercado da bebida no Brasil. Parece pouco dentro de um mercado que consome 14 bilhões de litros anualmente, mas nos últimos 3 anos o consumo das cervejas especiais aumentou 36% no país segundo a consultoria britânica Mintel e abriu portas para empresas que atendem um público cada vez mais interessado no assunto.

É o caso dos sites que oferecem assinaturas de cervejas especiais. A ideia é semelhante às assinaturas de revistas e jornais, você se inscreve na loja online, paga uma mensalidade e recebe em casa o produto escolhido. Porém, os sites fazem uma curadoria de cervejas e entregam todo mês cervejas selecionadas por uma equipe de sommeliers. 

INFO
Saiba como fazer assinatura de cerveja online (Crédito: Nathani Mota)

Os principais sites que oferecem esse serviço são Clubeer, Have a nice beer e Beer Pack. O preço da assinatura varia de R$ 40 à R$ 150 mensal e os pacotes também, que geralmente oferecem 2 a 8 garrafas de cervejas premium ou super premium por mês, bolachas colecionáveis, copos, além de materiais informativos como revistas, jornais e cartões.

Rótulos

Cerveja premium, que pode ser chamada de artesanal ou especial, é aquela que leva 100% de malte em sua composição. O que difere da cerveja comum que possui milho em sua fórmula.

Mas os apreciadores da bebida ainda diferenciam a premium, como a Bohemia e a Keineken, e super premium, cervejas artesanais e especiais importadas de pequenas cervejarias.

 

Editado por Ana Luiza Sesti

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s