Repórter Estudante

O Repórter Estudante, é uma parceria entre a Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas e a rádio CBN Campinas. O projeto fez parte da disciplina Jornalismo Aplicado, sob orientação da professora Cyntia Andretta e foi direcionado aos alunos do 6º e do 7º períodos.

As reportagens estão disponíveis no portal da rádio CBN. Clique aqui para ouvir!

1 comentário

  1. DEBATE COM O JUIZ SOUTO MAIOR
    TERCEIRIZAÇÃO: AUMENTO DA EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES E PRECARIEDADE NOS SERVIÇOS PÚBLICOS
    Recentemente, refletindo a reação da burguesia em arrasar os direitos sociais e trabalhistas para garantir seus lucros, dois projetos de lei aprovados chamam a nossa atenção. Em 8 de abril, o Congresso Nacional aprovou o PL 4.330 de autoria do ex-deputado e capitalista Sandro Mabel, que permite a terceirização inclusive nas atividades-fins.

    Em Campinas, no dia 10 de março, a Câmara de Vereadores aprovou a toque de caixa, sem debate com a população, um projeto de lei apresentado pelo prefeito Jonas Donizete, que transfere os serviços públicos para Organizações (ditas) Sociais. As consequências de ambos os projetos bem sabemos quais serão, pois seus objetivos se inter-cruzam.

    O PL da terceirização aumenta a exploração dos trabalhadores, ao representar uma redução nos salários e um aumento na jornada de trabalho. Já a lei das OS’s por representar a terceirização dos serviços públicos.

    O caminho para derrotar a ambos os projetos é um só, o da luta e organização dos trabalhadores e da população. Mas para tanto precisamos aprofundar nosso conhecimento sobre o significado dessas medidas claramente regressivas.

    O convidado para esse debate, o juiz do trabalho Jorge Luiz Souto Maior, tem se destacado como uma das vozes mais lúcidas no judiciário brasileiro contra essas medidas. Professor livre-docente de Direito do Trabalho na USP, tem feito inúmeras palestras e conferências para debater o caráter altamente regressivo dos ataques perpetrados pelo capital contra os direitos dos trabalhadores.

    DATA: Segunda-feira, 27 de abril de 2015;
    HORÁRIO: 19:30 horas;
    LOCAL: Sindicato dos Metalúrgicos, Rua Dr. Quirino, 560, Centro, Campinas-SP.
    LUTE COM A GENTE! A sua presença é muito importante!
    MOVIMENTO CAMPINAS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO
    O MOVIMENTO CAMPINAS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO é composto por usuários, trabalhadores, sindicatos, estudantes e militantes de diversos movimentos sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s