OS REIS DO IÊ-IÊ-IÊ PROMOVEM ENCONTRO DE GERAÇÕES EM EXPOSIÇÃO

[Aperte play para ler o post ouvindo música I Want To Hold You Hand – Beatles]

Por Karina Rocha

A Beatlemania Experience, a maior e mais interativa exposição dos Beatles já vista, reuniu seis décadas de história em fotos, itens memoráveis e recriações cenográficas. Além disso, também uniu pessoas de diferentes idades: desde de avós que se lembram das primeiras músicas tocadas em solo nacional, até netos que se identificaram com a pegada musical dos garotos de Liverpool. Os reis do Iê-Iê-Iê, nome que se popularizou no Brasil, na década de 1960, faz menção a uma das maiores bandas de rock do mundo, os Beatles! Eles estouraram no Brasil diante de um cenário político conturbado, marcado pelo início da ditadura. Hoje, 50 anos depois, a maior exposição da banda chega ao Brasil, diante de mais um período político complicado.

Futura Geração

A influência musical de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, não se deu apenas sobre grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, mas também sobre toda a futura geração. A idade não foi um pré-requisito para conferir a exposição, mas sim o amor pela banda! Do fã número um, até o um mero apreciador, foi impossível sair de lá sem se sentir parte dessa história de sucesso.

whatsapp-image-2016-09-09-at-15-43-52
Duas gerações dividem um mesmo gosto (Créditos: Karina Rocha)

A exposição

O estacionamento do shopping Eldorado, em São Paulo, reuniu desde instrumentos usados na primeira apresentação dos meninos, até a réplica do piano branco de Imagine, música escrita por John Lennon. Além disso, os beatlemaníacos também conferiram de perto os famosos ternos pretos e até réplica das roupas psicodélicas, usadas em uma nova fase da banda.

whatsapp-image-2016-09-09-at-15-46-04
Na foto instrumentos originais usados pela banda. O violão, foi o primeiro de John Lennon

Cada bloco da exposição traz uma evolução da história de John, Paul, George e Ringo. Dentre inúmeros cenários, o público pode conhecer o Cavern Club: primeiro casa de show onde os jovens se apresentaram; a fachada da gravadora EMI, originalmente na Abbey Road, em Londres e até entrar no submarino amarelo, da música Yellow Submarine!

whatsapp-image-2016-09-09-at-15-45-58
Primeira apresentação dos Beatles foi no Cavern Club

Os fãs vivenciaram através de cada cenografia a trajetória dos Beatles. Por meio de óculos de realidade virtual, foi possível até assistir o primeiro show da banda nos Estados Unidos. Imagine você, no estádio de beisebol, Carnegie Hall de Nova Iorque, assistindo a apresentação da primeira fila! Ao olhar para o lado, também é possível ver o público com trajes característicos da época. A tecnologia é fantástica!

14281512_1111253855627820_2115880072_n-1
(Créditos: Spotify)

Trilha Sonora 

Entre vestimentas, fotos inéditas e instrumentos que os acompanharam em shows no mundo todo, os fãs também contaram com uma boa trilha sonora. Yesterday, She Loves You, Something e Help foram algumas das músicas que tocaram durante a visita.  Para os que queriam ouvir alguma em especial, bancadas do Spotify contavam com uma playlist especial, preparada para o eventoVocê pode ouvi-la pelo site do Spotify.

Ao final da exposição, até aqueles que não eram tão fãs da banda, saíram amando a história do quarteto. A estudante Maria Olívia Parodi saiu maravilhada com tudo que viu:

“A exposição é incrível. Rica em detalhes e cheia de curiosidades. Além da história da banda, também conhecemos mais a fundo a trajetória de cada integrante. Isso foi demais. Por um segundo eu senti que estava vivendo aquele momento com eles”

Se você ficou com vontade de descobrir o mundo do beatlemaníacos, então não deixe de conferir a exposição, que tem outras surpresas que vão te deixar apaixonado pela história dos garotos de Liverpool. A Beatlemania Experience vai até o dia 30 de Setembro, no estacionamento do shopping Eldorado, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do ingresso.com e também na bilheteria local. Viva essa experiência!

Editado por Pedro Alves

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s