“Quarentões” mudam rotina para chegar saudáveis na terceira idade

Por João Augusto Damasceno

Com o avanço da tecnologia aliada a novos métodos de cuidar da saúde, encontrar pessoas com idade avançada tem se tornado cada dia mais comum. Para que isso aconteça, exercícios físicos e uma boa alimentação são essenciais para ajudarem a ter uma vida longa. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o número de idosos crescerá 85% na Região Metropolitana de Campinas (RMC) até 2030. A estimativa afirma que o número de pessoas com 60 anos ou mais subirá de 12,3% para 19,8% dos habitantes da região.

Para chegar bem à terceira idade, as pessoas com 40 anos têm frequentado mais as academias nos dias de hoje. Sandra Granzotti, 44, é um exemplo. A jornalista frequenta academia há 20 anos, sempre pensando na própria saúde. “Primeiro, frequento academia por prazer. Segundo, pois acho importante manter uma atividade física regularmente, sempre pensando na saúde”, afirma Sandra.

(Mesmo após os 40 anos, atividades físicas são de extrema importância para saúde Crédito: João Augusto Damasceno)
(Mesmo após os 40 anos, atividades físicas são de extrema importância para saúde (Foto: João Damasceno)

O personal trainner Silvio César de Souza, 42, garante que não existe idade limite para nenhuma pessoa fazer exercícios físicos.”Praticar exercícios, como por exemplo correr, nadar, frequentar academia, não são atividades exclusivas de jovens. Hoje em dia tem se tornado cada vez mais normal ver pessoas de 40 anos ou mais em ação. Além de ser agradável, é algo que faz bem para saúde”, conclui o professor.

Além de manter uma rotina com atividades físicas diárias, Sandra ainda afirma que sua alimentação também ajuda para estar saudável daqui 15 anos. “Eu sempre me preocupei em me alimentar de três em três horas, com muita proteína e tentando maneirar em doces. Espero que daqui alguns anos veja ainda mais resultados no meu corpo”, brinca a jornalista.

Editado por Ricardo Magatti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s