Sanasa interrompe abastecimento para 22 bairros da região do Taquaral nesta quarta-feira

Por Vinícius Bognone

O fornecimento de água para 22 bairros da região do Taquaral será interrompido nesta quarta-feira (29) para a interligação das bombas de abastecimento do Taquaral, além da limpeza e desinfecção dos reservatórios subterrâneos e elevados, em Campinas (SP). A Sanasa, empresa responsável pelo serviço no município, informa que há a possibilidade de faltar água, mas como a maioria das casas já possui caixas d’água, é pouco provável que a população sinta o efeito do corte, que vai das 6h às 18h.

Além dos bairros que ficarão sem o serviço, outras regiões podem ser afetadas, como parte de Barão Geraldo, Cidade Universitária, Jardim Santa Genebra e Mansões Santo Antônio, regiões em que há muitos estudantes das universidades (PUC-Campinas, Unicamp e Facamp). Por esse motivo, a empresa recomenda que a população dos bairros e regiões atingidas façam a economia antecipada do recurso por precaução.

Reservatório de água da  Sanasa no Alto Taquaral; abastecimento será cortado nesta quarta (29) (Foto: Manoel de Brito)
Reservatório da Sanasa no Alto Taquaral; abastecimento cortado nesta quarta (29) (Foto: Manoel de Brito)

De acordo com Julio Joly Hildebrand, morador do bairro Mansões Santo Antônio, vale a pena economizar a água, mesmo que as caixas d’água estejam cheias. “Desde os outros cortes que já realizaram na região, percebi que é incomum a falta d’água, pois geralmente as caixas tem capacidade de armazenamento suficiente, mas é importante se precaver para que não falte o recurso pra ninguém”, conta.

O Parque Shopping Dom Pedro, as fábricas da Perdigão e da Danone, bem como o cafézinho também ficarão sem água durante o período.

Medidas para minimizar efeitos do corte no abastecimento (Crédito: Vinícius Bognone)
Medidas para minimizar o corte no abastecimento d’água, segundo a Sanasa (Crédito: Vinícius Bognone)

Relação dos bairros que terão o fornecimento d’água cortado

Parque Alto Taquaral, Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Parque Ceasa, Real Parque, Núcleo Habitacional Recanto Pássaros, Jardim São Gonçalo, Parque Taquaral, Residencial Terra Nova, Residencial Villa Bella, Residencial Vitória Ropole, Novo Residencial Dom Bosco, Jardim Nilópolis, Vila Nogueira, Jardim Santana, Parque São Quirino, Parque das Flores, Chácaras Primavera, Jardim Colonial, Jardim Profª Tarcila e Jardim Santa Cândida.

Editado por Gustavo Gianola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s