Jornalismo digital é tema de discussão em universidade

Por Laiz Marques

Na próxima quarta-feira, dia 29, tem início a Jornada de Jornalismo da PUC-Campinas, que discute neste ano a convergência de conteúdos na prática jornalística. O evento tem como objetivo discutir o processo de produção no jornalismo com o advento da internet, uma prática que tem se tornado comum nas redações e acompanha as novas demandas do mercado.

As palestras serão realizadas no Auditório Dom Gilberto e na sala 800, no Campus I, nos períodos da manhã e da noite. O evento é aberto para estudantes, professores, profissionais da área e ex-alunos.

Programação

A programação do dia 29 de abril, quarta-feira, será voltada para experiências de mercado e acontecerá no Auditório Dom Gilberto. No período da manhã, as palestras serão ministradas pelos jornalistas Roberto Prata de Lima Dias, editor de conteúdo da Folha de S. Paulo e Rogério Pilker, da Editoria de Arte.

À noite, as palestras serão dadas pelos jornalistas Edison Veiga, editor da coluna Paulistices e autor de blog no portal estadao.com.br e Fábio Sales, editor de arte, ambos do jornal O Estado de S.Paulo.

Já na quinta-feira, 30, as atividades serão na Sala 800, e terão um enfoque acadêmico. De manhã, a partir das 8h30, acontecerá uma conferência com o professor e jornalista Celso Bodstein, docente da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas e pesquisador associado do Labjor/Unicamp. No período noturno, das 19h20 às 22h00, o conferencista será João Massarolo, cineasta e professor associado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s