Grupo de Música Popular se apresenta no CCHSA

Por Laura Pompeu

O grupo Música Popular do CCA (Centro de Cultura e Arte) da PUC-Campinas se apresentaram ontem (17/11) no CCHSA (Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) com 4 músicas que encantaram os estudantes que chegavam às aulas:  ‘Chega de Saudade’ do Tom Jobim; ‘Saideira’, da banda Skank; ‘Fugaz’ de Marina Lima; e ‘Maria Maria’ de Milton Nascimento.

Formado por 15 pessoas, o grupo se destaca por ter estudantes dos mais variados cursos. A bateria é dividida entre Nicolas C. Guillen que estuda Matemática e Nathalia Miyai, que vai se formar em Direito. “Aqui é um lugar de muita rotatividade”, conta Vivian Forner, que cursa seu 3º ano em Pedagogia, “É uma válvula de escape para todo mundo, com muitos trabalhos e provas. E é uma forma gostosa de se divertir na faculdade”.

Os estudantes ensaiam 6 horas semanais e recebem uma bolsa de R$200 ao mês. O maestro Flávio Corilow afirma que o grupo “Serve tanto como atividade extra-curricular como para mostrar esse trabalho para toda a PUC-Campinas.”

Corilow acrescentou aos seus agradecimentos no final da apresentação que as inscrições para participar do grupo no ano que vem já estão abertas. A próxima apresentação do grupo, segundo a agenda da PUC-Campinas, será no dia 24/11 às 20h na praça de alimentação do Campus I.

Com 15 integrantes o grupo ensaia 6 horas por semana todas as músicas que pretendem apresentar/ Crédito: Laura Pompeu
Com 15 integrantes o grupo ensaia 6 horas por semana todas as músicas que pretendem apresentar. (Créditos: Laura Pompeu)

 

As estudantes (esq. para dir.) Luisa Roselli (Psicologia), Vivian Forner (Pedagogia), Liz Croda (Terapia Ocupacional) e Maria Eduarda Barloza Petrucelli (Direito) são as cantoras do grupo/ Crédito: Laura Pompeu
As estudantes (esq. para dir.) Luisa Roselli (Psicologia), Vivian Forner (Pedagogia), Liz Croda (Terapia Ocupacional) e Maria Eduarda Barloza Petrucelli (Direito) são as cantoras do grupo. (Créditos: Laura Pompeu)

 

O grupo Música Popular fez uma apresentação breve para os estudantes que chegavam para as aulas noturnas/Crédito: Laura Pompeu
O grupo Música Popular fez uma apresentação de 30 minutos para os estudantes que chegavam para as aulas noturnas. (Crédito: Laura Pompeu)

Editado por Verônica Miranda

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s