‘Jornalismo moderno é multimídia’, defende presidente da RAC

Por

Everton Zaniboni e Guilherme Righetto

Engenheiro, fazendeiro, publisher, conteudista. Essas são algumas das características de Sylvino de Godoy Neto, proprietário do Grupo Rede Anhanguera de Notícias (RAC) – o maior conglomerado de empresas de comunicação de Campinas e de jornais impressos no interior de São Paulo. Ele comanda pelo menos 12 empresas, entre elas os jornal Correio Popular, Notícia JÁ, (presente em Campinas e Ribeirão Preto), Gazeta de Piracicaba, Gazeta de Ribeirão, revista Metrópole, Panorama RAC, Panorama Ribeirão, o portal de notícias da RAC, além da Agência Anhangüera de Notícias (AAN).

Sylvino de Godoy Neto, presidente do Grupo RAC

A entrevista foi realizada no dia 17 de outubro, na Rua Conceição, onde hoje funciona o setor administrativo e comercial do grupo, mas que no passado, já abrigou a redação e as impressoras de alguns de seus jornais. O local foi palco de muitas histórias. Sylvino, pelo menos por um instante, deixou de se colocar através dos editoriais, para contar algumas dessas histórias ao Saiba +.

Durante a entrevista, Sylvino adiantou as mudanças do portal rac.com.br e do site do Correio Popular e deixou claro a opinião pessoal sobre o “Diário do Povo”, apontado como um dos grandes jornais do passado, extinto no início desse mês. Para ele, o jornal teria “perdido o sentido”. A liberdade de imprensa, as posições políticas, os erros, os arrependimentos e o futuro do jornalismo também foram abordados na entrevista que você pode assistir abaixo.

Editado por Gisleine Monique

Deixe um comentário