‘Jornalismo moderno é multimídia’, defende presidente da RAC

Por

Everton Zaniboni e Guilherme Righetto

Engenheiro, fazendeiro, publisher, conteudista. Essas são algumas das características de Sylvino de Godoy Neto, proprietário do Grupo Rede Anhanguera de Notícias (RAC) – o maior conglomerado de empresas de comunicação de Campinas e de jornais impressos no interior de São Paulo. Ele comanda pelo menos 12 empresas, entre elas os jornal Correio Popular, Notícia JÁ, (presente em Campinas e Ribeirão Preto), Gazeta de Piracicaba, Gazeta de Ribeirão, revista Metrópole, Panorama RAC, Panorama Ribeirão, o portal de notícias da RAC, além da Agência Anhangüera de Notícias (AAN).

Sylvino de Godoy Neto, presidente do Grupo RAC

A entrevista foi realizada no dia 17 de outubro, na Rua Conceição, onde hoje funciona o setor administrativo e comercial do grupo, mas que no passado, já abrigou a redação e as impressoras de alguns de seus jornais. O local foi palco de muitas histórias. Sylvino, pelo menos por um instante, deixou de se colocar através dos editoriais, para contar algumas dessas histórias ao Saiba +.

Durante a entrevista, Sylvino adiantou as mudanças do portal rac.com.br e do site do Correio Popular e deixou claro a opinião pessoal sobre o “Diário do Povo”, apontado como um dos grandes jornais do passado, extinto no início desse mês. Para ele, o jornal teria “perdido o sentido”. A liberdade de imprensa, as posições políticas, os erros, os arrependimentos e o futuro do jornalismo também foram abordados na entrevista que você pode assistir abaixo.

Editado por Gisleine Monique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s