Festival de curta-metragem chega às telas

Por Natália Beraldi

De 1º de novembro a 1º de dezembro, acontece o 1° Festival Multimeios de Curta-metragem: Curta como quiser. Uma iniciativa cultural que promove a expressão artística por meio do audiovisual, contando histórias e experiências contemporâneas no formato de curta-metragem. Com o apoio da CPFL Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, o festival  exibe 30 curtas-metragens durante o mês em diversas mídias: online e gratuito pelo Sundaytv (exibidor oficial), na televisão pelo Canal Futura e CINEBRASiLTV, nos ônibus pela BusTV, no Cinemark e durante os voos nacionais da TAM.

Haverá sessões gratuitas exclusivas nas salas de cinema do Cinemark dos shoppings Higienópolis, em São Paulo, e Iguatemi, em Campinas. Todas serão gratuitas e o público interessado pode garantir o seu ingresso enviando um e-mail para cinema@curtacomoquiser.com.br. Confira as próxima exibições:

Os outros canais exibidores já estão organizados para exibir o festival. O Sundaytv, exibidor oficial, irá disponibilizar os 30 curtas gratuitamente por um canal dedicado ao festival, além de receber os votos do público. Os canais de televisão Canal Futura e CINEBRASiLTV irão veicular os curtas na grade de programação em horários diversos. A BusTV veiculará os curtas da categoria Eu e o Tempo (limitados a 5 minutos) nos ônibus de diversas cidades e estados do Brasil. Outra grande inovação do festival fica por conta da parceria com a TAM Linhas Aéreas, que irá veicular sete curtas-metragens do festival durante os voos nacionais em novembro e 11 curtas nos voos internacionais no início de 2013.

Todos os filmes competem a um prêmio em dinheiro de R$ 4 mil (quatro mil reais). O primeiro colocado ganha a oportunidade de co-dirigir um documentário com o cineasta Jorge Bodanzky. O júri, formado por quatro profissionais do mercado audiovisual, avalia os curtas baseados em critérios técnicos e artísticos como: roteiro, montagem, trilha sonora e fotografia. O público pode participar da votação também através do botão “Curtir” na página de cada filme no canal do Festival no Sundaytv.

Mais informações, acesse www.curtacomoquiser.com.br

Editado por Jéssica Kruck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s