Segundo IBGE, o número de crianças e adolescentes com celular teve grande aumento

Por Renata Barbieri

Se antes os celulares vistos nas mãos das crianças eram de brinquedo, hoje encontramos grande parte interagindo diariamente e descobrindo um mundo por trás dos aparelhos móveis.
O número de pessoas de 10 anos ou mais de idade que tem celular aumentou 23% no país, segundo a pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste quadro os que lideraram foram crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos com 12,6% entre 2009 e 2011, e neste mesmo período, adolescentes entre 15 a 17 anos com celular aumentaram 15,7%.
A pesquisa revela que o maior percentual de pessoas com telefone móvel celular está na faixa etária de 25 a 29 anos, onde 83,1% das pessoas têm celulares, e também que os aparelhos móveis estão atualmente nas mãos de 115,4 milhões de brasileiros com 10 anos de idade ou mais, representando um aumento de 23,1% em relação a 2009.
Os dados são baseados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, divulgada no final de setembro deste ano. O estudo investiga dados sobre população, migração, educação, emprego, família, domicílios e rendimento. Foram ouvidas 358.919 pessoas em 146.207 domicílios.
Segundo o IBGE, o número de pessoas em 2011 no país era de 195,2 milhões, no total, e mais 21,7 milhões de pessoas se tornaram donas de aparelhos móveis. Entre as regiões, o maior crescimento foi verificado no Nordeste, onde 59,4% das pessoas de 10 anos ou mais de idade afirmaram ter telefone móvel em 2011. O menor aumento ficou com a região Sul, que teve crescimento de 7,8 pontos percentuais no período.

Editada por Bruna Trindade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s