Campinas recebe 2° edição da Semana do Audiovisual

Henrique Bighetti

Começa nesta terça-feira (22) em Campinas a segunda edição do SEDA, Semana do Audiovisual. O evento é gratuito e acontece em mais de 50 cidades pelo país entre maio e junho desse ano. Fruto de uma parceria entre o Circuito Fora do Eixo e o Ajuntaê, esse movimento cultural reúne atividades que vão desde oficinas à festas que misturam as outras linguagens artísticas com  a sétima arte. Através de exibições de filmes e mesas de debates, o objetivo é incentivar uma nova plataforma de produções independentes, integrar e fortalecer o circuito de forma colaborativa e multimídia e propiciar uma maior circulação das obras.

A abertura está marcada para hoje as 19h30 no MIS ( Museu de Imagem e Som). No primeiro dia de programação será exibido o documentário “Daquele Instante em Diante”, do diretor Rogério Velloso. O vídeo conta a história do músico Itamar Assunção, cuja trajetória foi marcada pelo rompimento com as grandes gravadoras. E no sábado (26), o encerramento fica por conta da Oficina de Introdução ao Audiovisual com a exibição dos vídeos produzidos nas oficinas, seguido de um debate com os convidados e os participantes do projeto.

Nos cinco dias do evento serão exibidas dez produções independentes. As obras são de diferentes estilos e formatos visuais e vão desde filmes de qualquer duração até vídeos que apresentem formas de expressão artística dessa linguagem. A programa vai até o dia 26 de maio e a entrada é gratuita. No áudio abaixo, estão alguns trechos da entrevista com Juliana Aguilera Lobo, gestora de comunicação do Ajuntaê.

 

Editado por Monique Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s