Obras de arte latino-americana, como o quadro Santa Rosa de Lima, de Fernando Botero e de outros artistas como Diego Rivera, David Alfaro Siqueiros, Roberto Matta, Iberê Camargo e do campineiro Thomaz Perina, podem ser conferidos na última semana da mostra Zoom Latino-americano – Coleção de Arte FEMSA, na Galeria de Arte da CPFL Cultura, que fica aberta ao público até domingo, 8 de abril.
Com curadoria de Rosa Maria Rodríguez Garza, Gerente do Programa Cultural da FEMSA, e Juan Darío Restrepo Figueroa, a visitação não será interrompida no feriado da próxima sexta-feira (6) e a entrada é franca. A mostra conta com 41 obras, assinadas por 39 artistas, de 11 países da América Latina.

Desde a inauguração, em fevereiro, a mostra recebeu um público de aproximadamente 3 mil visitantes, de diversas faixas etárias e entidades educativas e sociais. Ainda nesta semana, os grupos poderão realizar visitas monitoradas que proporcionam um olhar mais atento em relação ao conjunto das obras. A exposição propicia ao público diferentes manifestações estéticas em pintura, desenho, fotografia, escultura e instalações. Expressões que traçam o mapa artístico da América Latina, com as marcas e influências de cada país.
O acervo faz uma analogia ao diário de viagem de Simone de Beauvoir pelo continente, com diferentes manifestações estéticas em pintura, desenho, fotografia e escultura. A exposição conta ainda com uma obra do artista campineiro Thomaz Perina, incluída na para homenagear a cidade.
Serviço:
Zoom Latinoamericano – Coleção de Arte FEMSA
Local: Galeria de Arte – CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. Campinas. Telefone: (19) 3756-8000)
Visitação: Até 8 de abril (domingo)
Horário: terça a sábado (inclusive no feriado da sexta-feira, dia 6) -10h às 18h e Domingo – 10h às 16h
Agendamentos de grupos: no telefone (19) 3756-800, terças e quintas, das 10h às 17h.
Mais informações no site: www.cpflcultura.com.br