Abre 38º edição do Festival Sesc Melhores Filmes de 2012

A 38º edição do Festival Sesc Melhores Filmes de 2012 começa nesta quarta-feira (4) em São Paulo. O evento  premia os filmes mais bem recebidos pela crítica e público no ano anterior e percorrerá as salas de cinema das unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) de 16 cidades do interior, inclusive em Campinas.

Além da premiação dos filmes vencedores, o festival, que existe desde 1974, promove a exibição dos filmes indicados. Na abertura do evento, terá destaque o longa-metragem brasileiro, até então inédito, Girimunho, com direção de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina.

Um recurso inovador é a utilização de audiodescrição e open caption, que estarão disponíveis neste ano para que deficientes visuais e auditivos possam participar. A audiodescrição é feita por atores ao vivo, que vão narrando as cenas entre os diálogos. Já o open caption é uma legendagem que, além das falas, inclui descrição dos sons.

Os ingressos são gratuitos para os comerciários e dependentes. Já o público em geral, paga R$ 4 pelas sessões; ou R$ 2 para estudantes, idosos, professores da rede pública e usuários com cartão de matrícula Sesc. Em Campinas, as exibições serão no Cine Topázio, no Shopping Prado, localizado no Parque Prado. A lista completa de locais onde serão feitas as exibições pode ser acessada através do endereço eletrônico: http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/melhores_filmes/endereco.cfm.

Bárbara Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s