Adventure Sports Fair traz inovações na área de esporte e turismo

Por Pedro Alves

A Adventure Sports Fair deste ano está contando com uma grande quantidade de inovações para o público. As novidades vão desde atrações interativas até palestras e oficinas ligadas ao turismo e ao esporte de aventura. O evento, que é considerado o maior da América Latina nessa área, chega à sua 17ª edição e vai até o dia 16 de outubro, domingo.

Para um dos criadores do evento, Sergio Bernadi, o diferencial deste ano em relação as edições passadas é justamente a grande variedade de atrações, além das empresas de nome como, Ducati, Chevrolet, Bardahl, Nautika, SPOT Globalstar, entre muitas outras marcas nacionais e internacionais que trazem as últimas novidades do mercado para a feira.

O evento reúne os principais nomes do turismo e do esporte de aventura (Créditos: Pedro Alves)
O evento reúne os principais nomes do turismo e do esporte de aventura (Créditos: Pedro Alves)

As atrações interativas do evento possibilitam o visitante a praticar modalidades em pistas de snowboard e esqui, tanque de mergulho e apneia, pista de skate, tanque de remada, stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual e arvorismo. Na área externa é possível ainda fazer um test drive de carros 4×4 em uma pista off road.

O circuito off road para carros de controle remoto faz sucesso entre as crianças (Créditos: Pedro Alves)
O circuito off road para carros de controle remoto faz sucesso entre as crianças (Créditos: Pedro Alves)
O tanque de mergulho é uma das atrações mais procurada pelo público (Créditos: Pedro Alves)
O tanque de mergulho é uma das atrações mais procuradas pelo público (Créditos: Pedro Alves)

Além disso, a programação do evento inclui uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados que abordam temas como a prática de esportes, cuidados com a saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Dentre os profissionais participantes, alguns dos mais conhecidos são o apresentador e biólogo Richard Rasmussen, a apresentadora do Discovery Brasil, Karina Oliani, Rodrigo Fiúza, além dos atores Caio Castro e do casal Amanda Richter  e Max Fercondini.

Bernadi ainda fala sobre a união entre o esporte de aventura com o turismo. Ele explica que os dois segmentos estão diretamente relacionados, pois o turismo é a porta de entrada para se praticar esportes de aventura, ainda mais no Brasil, um país que é referência nesse quesito.

A gente não tinha nenhuma feira como a Adventure no mundo, depois outros países acabaram aderindo  a ideia, pois quando você faz uma feira para o público que ama o esporte a o turismo de aventura, você tem que se preocupar que ele tenha todo o universo da aventura em um só lugar. Ele pode ver qual esporte praticar, o equipamento que ele deve usar, e ainda o melhor destino para a pratica.

O final de semana é justamente quando a feira tem mais procura e você ainda pode adquirir o seu ingresso no local do evento. Para mais informações basta acessar o site da Adventure Sport Fair.

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Créditos: Pedro Alves)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s