Campinas Decor 2015 reúne sofisticação e tecnologia

Por Leila Justo

A mostra de decoração Campinas Decor está sendo realizada no Shopping Iguatemi Campinas desde quinta-feira (14). O evento está completando 20 anos e pela primeira vez, ficará em exposição por quase quatro meses, com encerramento no dia 2 de agosto.

“Quarto da designer de moda” é um dos ambientes da exposição (Foto: Leila Justo)

Nesta edição, o evento considerado um dos maiores de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, reuniu o trabalho de 78 expositores em 52 ambientes decorados, divididos em um espaço de 1.500 m² da recém-inaugurada expansão do Iguatemi em uma residência contemporânea.

De acordo com a organização, a proposta deste ano é a construção da “casa dos sonhos”, formada por salas, quartos, banheiros, escritórios, oficina, garagem, home cinema, espaço gourmet e varandas.

A abertura aconteceu na quarta-feira (13) apenas para convidados, reunindo arquitetos, designers de interiores, paisagistas, estudantes de arquitetura, anunciantes e pessoas influentes. A analista de mídia Raquel Biasotto, 33, foi à inauguração e conta o que achou, “O evento é um mix de tecnologia e sofisticação. Gostei muito do espaço geek e do espaço destinado aos cachorros.”

Banheiro
Banheiro “50 tons de cinza”, com vários quadros (Foto: Leila Justo)

Alguns profissionais procuram encontrar itens que possam reproduzir na decoração de clientes ou da própria casa. “Tinham vários quadros bem coloridos no banheiro chamado ‘50 tons de cinza’, gostei bastante, vou tentar adaptar a ideia no meu banheiro”, conta a arquiteta Ligia Almeida, 24.

O investimento foi de R$ 7 milhões e a preparação durou dois meses. A expectativa para esse ano é de um aumento de 10% a 20% em relação ao público registrado no ano passado, que foi de 32 mil visitantes.

Para quem tiver interesse em conhecer a mostra:
Endereço: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Primeiro piso
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 14h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Ingressos: R$ 35, estudantes e idosos pagam meia e crianças de até 12 anos não pagam

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s