
Por André Montejano
Abril está chegando ao fim e o amante da boa música sentirá saudades, já que o mês, atípico, ficará na memória de uma cidade com carência cultural.
Depois de 16 dias de festival, a primeira edição do Fest in Blues em Campinas foi encerrada com chave de ouro, ao receber o herdeiro de Muddy Waters, o bluseiro Mud Morganfield, na concha acústica do Taquaral.
Ao passar dos dias, o evento foi tomando grandes proporções e, em seu fechamento, o público compareceu em peso para assistir ao show do americano, que agitou as pessoas que estavam presentes, mesmo com um frio de 15ºC.
Morganfield foi a terceira e última atração a subir ao palco no domingo e a mais esperada do dia. Os fãs e admiradores aguardavam com ansiedade o principal músico do festival para um show de quase 2 horas de duração.
O tecnólogo em telecomunicações Mozart Franco, 25, que compareceu em vários dias do Fest in Blues, espera que aconteçam mais eventos do tipo: “É o que falta na cidade, não tem muita atividade cultural e o espaço público é pouco explorado. O evento foi de muito bom gosto e agradou a todos os que participaram.”
Mesmo indo apenas no encerramento, a estudante de jornalismo Camila Yano, 22, aprovou a iniciativa dos organizadores e acredita que isso acontecerá mais vezes a partir de agora, tendo em vista que o campineiro mostrou-se favorável à ideia e compareceu em peso.
Na fanpage do Festival no Facebook, as pessoas que estiveram presentes nas atividades bluseiras deixaram comentários de aprovação sobre o evento.
Humberto Fernandes de Oliveira: “um dos melhores eventos que participei em Campinas.”
Weber Eduardo Augusto: “fantástico… ontem à noite me senti no Canadá !!! hehehe….”
Bruno Baptista: “sucesso! Campinas merece!”
Guga Costa: “a gente que agradece por poder prestigiar um evento de alto nível como foi o I Campinas Fest In Blues. Foi de arrepiar ver e estar no meio daquelas cerca de 5 mil pessoas que lotaram a concha acústica ontem, numa baita energia bonita. Um Parabéns e um obrigado gigantes pra vocês!”
Por meio da mesma plataforma, os idealizadores do evento agradeceram a todos os apoiadores e pessoas que fizeram com que o I Campinas Fest in Blues fosse um sucesso para a cidade e sua população.
Edtado por Bruno Machado