Primeira etapa da reforma do Ceasinha é concluída

Terminal Central, Ceasinha, Viaduto Cury, Obras, Revitalização
Terminal Central, Ceasinha, Viaduto Cury, Obras, Revitalização
Novo Ceasinha foi entregue no final de março (Foto: Lucas Bachião)

Por Lucas Bachião

A primeira etapa das obras do entorno do Terminal Central Viaduto Miguel Vicente Cury, administrado pela Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas), conhecido também como Ceasinha, foi entregue no dia 31 de março. De acordo com a Prefeitura, cerca de  80% do projeto está concluído . O valor estimado é de R$ 700 mil.

O próximo passo será a padronização do layout e o enquadramento do uso de espaço.  O prazo é de 70 dias para ser finalizado.  A revitalização do Terminal Central começou no final de setembro do ano passado. Criado em 1988, o Ceasa-Campinas nunca havia passado por reformas. O local tem 3.500 m² e 52 espaços ocupados por 25 comerciantes.

Vários fatores contribuíram para as melhorias no Ceasinha, entre elas a ampliação de novas áreas, instalação de escritórios de órgãos oficiais, construção de banheiros públicos, pintura na base do teto do Viaduto, reforma no estacionamento, além do patrulhamento da Guarda Municipal ao redor do Terminal Central. O comerciante Luiz Antônio de Oliveira, que trabalha há mais de 13 anos no local, aprovou  o “novo Ceasinha” e declarou que a segurança foi reforçada.  “A importância dessa obra foi melhorar o visual e afastar os mendigos que frequentava o local. Eles (mendigos) nos incomodavam bastante e principalmente os clientes. De um tempo para cá, a segurança começou a ser patrulhada pela Guarda Municipal”, afirmou o comerciante.

Quem também ficou satisfeita com a reforma foi a vendedora Priscila da Silva, que  tem o hábito de frequentar o Ceasinha nos finais de semana. “A reforma aqui melhorou bastante. Está mais organizado, bonito e o ambiente ficou mais agradável. É importante também que a população venha conhecer o novo Ceasinha. Sempre venho aqui nos finais de semana para comprar algo para a minha casa, comer alguma coisa e tomar umas cervejas com as minhas amigas”, disse a vendedora.

 

Editado por Claudia Müller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s