Bloco Berra Vaca se apresenta nos próximos dias em Barão Geraldo

Bloco Berra Vaca existe desde 1999 e recebe mais pessoas a cada ano
Desde 1999, Berra Vaca recebe a cada ano mais pessoas

Por Bruno Machado

Um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Campinas, o Berra Vaca sai às ruas na sexta-feira, dia 28 de fevereiro e encerra na terça, dia 4 de março. Após abrir o carnaval em Barão Geraldo com um desfile no último sábado (22), o bloco continua com a folia na próxima semana, sempre partindo do mesmo lugar, a Praça do Coco.

Criado em 1999, o Berra Vaca era formado apenas por moradores e pessoas ligadas à região de Barão Geraldo. Com o passar dos anos, passou a ser integrado por pessoas de outros bairros de Campinas, tornando-se um dos blocos mais numerosos da cidade. Segundo Inácio Azevedo, presidente e fundador do Berra Vaca, o número de foliões nas ruas é sempre crescente. “Na nossa primeira saída, em 2000, éramos 25 (30 com os bebuns e gatos pingados que apareceram). No ano passado tinha cerca de 4 mil pessoas”, afirma Inácio.

Presidente e fundador, Inácio Azevedo comanda a banda nos desfiles
Inácio Azevedo comanda a banda nos desfiles

Devido ao grande número de pessoas, Inácio diz que a responsabilidade é cada vez maior, por isso, todo ano os organizadores recorrem ao apoio da prefeitura para disponibilizar policiais militares, guardas municipais e agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). O apoio também parte dos moradores da região e dos simpatizantes do bloco, que contribuem com doações para a compra de instrumentos e confecção de fantasias e adereços.

Os desfiles acontecem das 23h às 6h e sai da rua Josepha A. M. Picelli, seguindo para as ruas Francisco Aledo, Jerônimo Pattaro, Antonio Pierossi, José Martins e, por fim, retorna à Praça do Coco.

 

Editado por Natália Mitie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s