Contadores de histórias fazem campanha de Natal com mensagens da web

Por Mirela Von Zuben

O Brasil inteiro já pode participar, através do envio de e-mails, da campanha “Doe Palavras Neste Natal”, realizada pela Associação Griots – Contadores de Histórias, em Campinas. Para fazer parte desta corrente, em que serão entregues cartas no Hospital de Clínicas da Unicamp e no Mário Gatti, a pessoa só precisa mandar uma mensagem para palavrasdenatal@gmail.com inserindo o nome, o texto e a cidade de onde está enviando. A própria equipe dos Griots vai transcrever tudo, depois de fazer uma triagem, em cartas especialmente feitas para os pacientes hospitalizados nos dois locais.

A entrega, que será acompanhada por músicos, será feita nos dias 19 de dezembro no Mário Gatti e no dia 20 no HC da Unicamp. Segundo a assessoria de imprensa da associação, só no ano passado foram entregues 250 cartinhas e a expectativa é de que neste ano, o número aumente bastante.

Os Griots são uma ONG (organização não-governamental) que atua em toda a região de Campinas contando histórias para os pacientes hospitalizados que ficam, na maior parte do tempo, sozinhos nos hospitais. Entre os conveniados, estão o HC, o Mário Gatti, o Hospital Celso Pierro da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), o HES (Hospital Estadual de Sumaré), o Centro Infantil Boldrini e o Hospital Ouro Verde.

Editado por Jéssica Kruck.

2 comentários

  1. Pessoal,

    Estou fazendo a assessoria da Associação Griots e tem um equívoco na matéria sobre a Campanha. As datas das visitas aos hospitais está invertida. Será Hospital Mario Gatti no dia 19/12/12 e HC UNICAMP no dia 20.

    Obrigada!

    Andrea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s