Nenê Silva Project abre o 1º PUC Jazz

Por Ana Carolina Pertille

A estreia da primeira edição do festival PUC Jazz aconteceu na noite desta quinta-feira (07) na praça de alimentação do Campus I da PUC-Campinas. O evento acontecerá todas as quintas do mês de maio, a partir das 20h30, com apresentações de músicos campineiros de renome nacional e internacional.

Da esquerda para a direita: Nenê Silva (contrabaixo); Wendell Soares (bateria); Ricardo "Caco" Creem (teclado)
Esquerda direita: Nenê Silva (contrabaixo); Wendell Soares (bateria); Ricardo “Caco” Creem (teclado) (Foto: Ana Carolina Pertille)

Logo que os primeiros acordes foram tocados, várias pessoas se reuniram em volta do palco para apreciar a banda formada por um contrabaixo, bateria e teclado. O convidado para a noite de abertura foi o contrabaixista Nenê Silva, músico há cerca de 35 anos. Junto com ele tocaram também Ricardo “Caco” Creem no teclado e Wendell Soares na bateria. A apresentação durou por volta de 40 minutos e arrancou aplausos de alunos e professores.

editada
Alunos e professores se reuniram para assistir à apresentação de Nenê Silva Projet (Foto: Ana Carolina Pertille)

 

Com um disco para ser lançado dentro de três meses, Nenê Silva acredita que é importante levar a música para todos os lugares e por isso sempre faz o possível para tocar quando o convidam.

“Gostei de ver muita gente nova assistindo, acho que isso que é importante, está tudo nas mãos deles. Essa moçada que vem aí que pode mudar o rumo da música. Tem que ter todos os estilos, mas a música instrumental precisa de mais espaço no cenário musical”, conta o músico.

O idealizador do evento e maestro da banda de música popular da PUC-Campinas, Flávio Corilow, contou que sentiu a necessidade de realizar um festival com música com o Grupo de Música Popular do Centro de Cultura e Arte (CCA).  “Todo ano a gente tinha a apresentação do grupo de música popular, mas num formato Big Band. A ideia pra esse ano foi fazer um festival com um estilo que nunca tinha sido feito antes, que é o jazz”, conta o maestro.

No meio da apresentação, o contrabaixista convidou Corilow para acompanhar a banda tocando saxofone. Confira um trecho da apresentação no vídeo abaixo.

Segundo o idealizador, o festival será composto por várias facetas do Jazz. Na próxima quinta (14), a apresentação será do Grupo de Música Popular do CCA com regência de Flávio Corilow. No dia 21 a presença é de Helder Samara Quinteto e no dia 28, Albano Sales Trio. Todas as apresentações serão realizadas na praça de alimentação do Campus I da PUC-Campinas.

Editado por Ricardo Magatti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s