Centro de convivência recebe tradicional Feira de natal

Por Rafael Dall’Anese

20161208_172907
Feira de Natal (Créditos: Rafael Dall’Anese)

Nessa quarta-feira, 7 de dezembro, teve início a Feira de Natal do Centro de Convivência de Campinas. Localizada na praça imprensa fluminense, no Cambuí, será realizada até o dia 23 de dezembro, com horário de funcionamento das 16h às 22h de segunda a sexta, e das 9h as 14h nos sábados e domingos.

A feira conta com 100 barracas comercializando diversos produtos como artesanato, roupas, CDs, bijuterias, produtos exotéricos e discos de vinil. Além desses produtos, oferece também uma variedade de alimentos como pastel, churrasco, tapioca além de culinária japonesa, nordestina, mexicana e alemã.

Os visitantes que costumam frequentar aos finais de semana a “feira hippie” encontraram algumas barracas conhecidas, que aproveitam a oportunidade do natal para expor seus produtos todos os dias, como é o caso de Hari Murari, que trabalha com feira, em Campinas, desde 92. Ele relata que antes disso, como feirante, já rodou por diversas cidades do interior paulista e litoral. Morava em Ubatuba, mas escolheu Campinas para poder dar uma boa educação para os filhos. Atualmente vende produtos exotéricos, mas começou como artesão de sandálias.

Ele conta que  tem pensado em parar com a vida corrida na feira. Hari tem residência em Ubatuba e, em um futuro próximo pretende voltar, “Agora que meus filhos estão se formando, quem sabe não volto? Só preciso achar uma renda para não depender de feiras. Talvez vender cangas na praia”.

20161208_181253
Hari e sua barraca de produtos exotéricos. (Créditos Rafael Dall’Anese)

 

Editado por Juliana Cavalcante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s