Noivas optam por organizar a própria cerimônia de casamento e economizam no orçamento

Por Juliana Cavalcante

As noivas estão optando por organizar os detalhes do casamento com o intuito de diminuir os gastos.  De acordo com dados do IBGE só em Campinas foram registrados 8409 casamentos civis no ano de 2015, dos quais 6146 foram entre conjugues solteiros.

Aline Domingos é casada há 10 anos e somente este ano conseguiu oficializar a união, a escolha por organizar a própria cerimônia e  recepção foi uma boa alternativa para realizar o sonho de casar e ainda economizar com os distribuidores. Aline contou com a ajuda de amigos e familiares para organizar os preparativos, “no início eu não faria nada e foi surgindo uma ajuda aqui e outra ali (…) o resultado foi ótimo, além do que eu tinha imaginado”.

Priscila Zanola que ajudou na organização da decoração conta que as flores foram compradas no Ceasa pois o custo benefício é melhor. As inspirações foram tiradas de tutoriais da internet e sites de DIY (traduzido como faça você mesmo). A amiga conta que “é trabalhoso, tem que tomar cuidado com os detalhes, mas é muito gratificante”.

Já Jaqueline Cavalcante que vai casar na próxima sexta (16), optou por uma comemoração em churrascaria, após oficializar o matrimônio no cartório eles irão para o rodízio, a recepção será apenas para familiares e amigos íntimos, a mesa será decorada com flores em garrafas de vidro e quadros com fotos do casal. ” Uma festa sai muito caro, tenho outras prioridades no momento, fazer minha própria decoração e organizar os detalhes é mais econômico, além de poder contar com a ajuda de familiares e deixar tudo a minha cara”, relata Jaqueline.

 

Noiva cortando a fita do buque
Noiva cortando a fita do buque. (Créditos Juliana Cavalcante)

 

Créditos: Juliana Cavalcante
Fonte: IBGE Créditos; Juliana Cavalcante

 

Editado por Ana Paula Perez

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s