Vôlei de Praia ganha espaço em Campinas

Por Letícia Baptista

Se para o Brasil o Vôlei de Praia já rendeu cerca de 13 medalhas olímpicas, em Campinas o esporte ainda é recente e vem ganhando mais espaço entre os atletas. O professor de Vôlei Márcio Oliveira e integrante da Associação Campineira de Voleibol é um dos pioneiros na região.

Márcio entrou em contato com a modalidade pela primeira vez em uma de suas temporadas em Fortaleza, no Ceará – um dos maiores centros de vôlei do Brasil – como uma alternativa ao vôlei de quadra, que esteve sempre presente na sua vida, tanto como atleta quanto como treinador.

Pela popularidade do esporte na cidade, Márcio acabou conhecendo muitas pessoas do ramo e desenvolvendo o trabalho lá. Desde que voltou para Campinas, há 4 anos, o professor trouxe a modalidade e, junto com dois ex-atletas de vôlei de quadra, montou o primeiro centro de treinamento oficial da categoria praia no município. Além disso, também conseguiu uma parceria com a Federação Paulista de Vôlei para desenvolver um dos melhores campeonatos do Brasil, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia.

“O esporte existe há muito tempo, todo mundo conhece. Mas aqui em Campinas ainda é novidade e está se ampliando cada vez mais, principalmente pelas parceiras que conseguimos”, conta Márcio.

O professor também é técnico do primeiro time masculino de Vôlei de Praia em Campinas, que há mais de 1 ano realiza peneiras para compor a equipe de categoria de base.

Primeiro time masculino de vôlei de praia de Campinas                  Foto: Arquivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s