Caminhões de comidas gourmet visitam a PUC-Campinas no 1º Festival Food Truck da Faculdade de Turismo

Por Ricardo Costa

O Campus I da PUC-Campinas recebeu a visita de 15 caminhões de alimentos e bebidas nesta quarta-feira (19), trazidos para o 1º Festival de Food Trucks da Faculdade de Turismo, organizado por alunos da Faculdade de Turismo da Universidade. O evento acontece até hoje (20) e já trouxe vários alunos e funcionários, atraídos pela variedade de comidas.

O festival faz parte de uma atividade prática dos alunos da Faculdade de Turismo, da disciplina Serviços de Alimentos e Bebidas, ministrada pela professora Marina Pontes no 4º semestre do curso. A organização contou com mais de 20 alunos da turma. “Nos anos anteriores os meus veteranos iam lá, aprendiam a cozinhar e faziam um evento bem pequeno. Esse ano quisemos fazer uma coisa maior e conseguimos ter muita noção de como as coisas funcionam e que existe muita burocracia”, diz Rafaela Azevedo, uma das organizadoras.

No meio das opções

14807893_1205011899557570_590642042_o
Vinícius (esquerda) e Guilherme (direita) na fila de um dos food trucks (Foto: Ricardo Costa)

Entre caminhões de lanches, milk-shakes, batata-frita, salgados, paletas e outros, os visitantes tiveram dificuldades em escolher o que comer. “Eu achei uma ideia boa e os preços estão atrativos para coisas tão gourmets. Fui no hambúrguer mesmo porque é o mais tradicional, mas eu quero experimentar o milk-shake ”, conta Vinicius Simionato. O amigo do jovem e também estudante e acompanhou Vinícius na escolha. “Food Truck é algo que está na moda, então eu resolvi vir para ver. Assim como o meu amigo eu peguei um hambúrguer, mas o frapê me chamou atenção porque eu gosto muito”, afirma Guilherme Chiavegatto.

14786948_1205012216224205_315292705_o
Cecília pegando o seu pedido no food truck de salgados (Foto: Ricardo Costa)

A estudante de Artes Visuais, Cecília Aguiar, estava dispensada da aula no dia primeiro dia do evento, mas se deslocou até o Universidade para conferir e comer em um dos caminhões. “Eu acho que é uma coisa diferente do que a gente está acostumado, a gente vêm todos os dias pra cá e às vezes estamos muito cansados, isso é uma alternativa, a gente pode vir aqui e ficar de boa sentado com os amigos, ao invés de ir ao bar”, diz a jovem.

Superação das expectativas

14803134_1205011769557583_1119399658_o
Palestra dada pelo proprietário de um dos food trucks para os alunos da Faculdade de Turismo da PUC-Campinas (Foto: Ricardo Costa)

O grande movimento no horário do intervalo do período matutino (9h45 às 10h) e a partir das 18h, surpreendeu a organização do evento. “É a primeira vez que fazemos um evento como esse, trabalhamos em cima do que achávamos que ia acontecer, não tínhamos certeza de quais horários estariam movimentados, esperamos continuar com o evento no ano que vem”, afirma a professora.

Além dos food trucks, o evento contou com palestras para os alunos do curso, em que puderam ouvir experiências dos próprios donos dos caminhões sobre como gerir um negócio próprio. “É muito bom para esses food trucks terem contato com os jovens e os estudantes estão aprendendo muito, desde a elaboração de um evento de interesse do público, como também nas palestras”, acrescenta Marina.

Houve uma mesa redonda sobre tendências e estratégias de mercado e no segundo dia haverá uma sobre gastronomia turística, aberta ao público. O evento ainda acontece hoje (20) e vai das 9h às 22h no estacionamento no Prédio H09, no Campus I da PUC-Campinas.

Editado por Vanessa Plácido e Ana Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s