Projeto incentiva a cena musical de Campinas

Por Sérgio Moreira

“Uma das curiosidades desse projeto é a possibilidade de você estar almoçando em um restaurante, por exemplo, e ouvir uma música do seu amigo, ou da banda que toca na sua rua. Isso cria a identidade cultural da cidade”, explica Glaumir Corsino, criador do projeto Santo de Casa.

A facilidade que os músicos encontram hoje para produzir seu próprio material resulta na quantidade de novos artistas que circulam fazendo shows e se desenvolvendo em estúdios ou criando até os próprios home studios. Porém, somente com a produção , os artistas não conseguem se desenvolver num cenário cultural. É preciso também uma boa divulgação.

Há dez anos as gravadoras ainda eram as maiores distribuidoras e divulgadoras dos trabalhos que eram lançados, hoje com a acessibilidade às músicas e as informações à distribuição de material audiofônico, fora do ambiente online, vem tentando se reinventar.

Unindo a necessidade de facilitar a divulgação das bandas de Campinas, a sua empresa especializada em customização de música ambiente, Glaumir criou o Santa da Casa.

Projeto incentiva a cena musical de Campinas
Projeto incentiva a cena musical de Campinas

O Projeto vai funcionar da seguinte maneira, seis bandas poderão expor CDs, camisetas e fotos em um mostruário que os estabelecimentos associados receberão. Além da exposição do material, durante duas horas da programação musical dos estabelecimentos, as músicas escolhidas serão dessas mesmas bandas.

“Futuramente, podendo virar um festival, um circuito de shows em livrarias”, diz Glaumir. O inicio do projeto está marcado para o mês que vem, novembro. Alguns lugares já estão cotados, em Barão Geraldo, Cambuí e em livrarias nos shoppings.

Editado por Ana Guimarães e Vanessa Plácido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s