All Doctors: o aplicativo da saúde

Mariana Camba

Na tentativa de ajudar pacientes a marcarem consultas com menor custo e de modo prático, dois empresários de Campinas criaram o aplicativo “All Doctors”. A plataforma também está disponível online e atende toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Com consultas a partir de R$79,90, o aplicativo permite que os usuários busquem, agendem e paguem consultas com profissionais de saúde a preços acessíveis. Por meio de uma plataforma intuitiva, os usuários podem encontrar profissionais de saúde de mais de 40 especialidades, entre ginecologistas, pediatras, psiquiatras, urologistas, dermatologistas, cardiologistas, oftalmologistas, clínicos gerais e outros, em diversas clínicas e consultórios. Entre as vantagens oferecidas pelo sistema, além dos valores, estão o fato de o usuário não enfrentar filas ou ter de ligar diversas vezes em busca de um horário para sua consulta. 

De acordo com o empresário e um dos idealizadores do sistema, Raphael Bernardes, o All Doctors é baseado no modelo de economia compartilhada e promete beneficiar tanto os usuários quanto os próprios profissionais de saúde, uma vez que torna o agendamento de consultas mais eficiente, disponibilizando horários vagos e trazendo novos pacientes para o profissional.

Em menos de um mês o aplicativo já contava com mais de 1.000 cadastrados. Somente na RMC no último ano, mais de 100 mil pessoas perderam seus planos de saúde, de acordo com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde), e estão tendo de recorrer ao SUS (Sistema Único de Saúde), que padece de um orçamento público capaz de sustentar um sistema público universal. O aplicativo entra, então, como um forma de suprir a falta do convênio na busca por uma consulta de boa qualidade e confiança, proporcionando ao profissional a não dependência do convênio. Isso se torna vantajoso financeiramente uma vez que o pagamento pelo aplicativo vai direto para o profissional, ao contrário do convênio que repassa somente uma porcentagem.

Como tudo começou

O aplicativo surgiu após várias pesquisas na área da saúde e a crescente demanda de usuários pelos SUS. “Já trabalho nesta área há alguns anos. Quando encontrei meu atual sócio, decidimos nos juntar e criar algo inovador, que beneficiasse tanto o usuário quanto os profissionais de saúde. Conheço muitas pessoas que hoje não têm mais convênio médico devido aos altos custos e que têm muita dificuldade em localizar um profissional quando precisam de um atendimento. Foi quando percebemos esta necessidade do mercado. O sistema já está sendo utilizado por pessoas de várias faixas etárias e classes sociais. Temos agora o intuito de expandir o All Doctors para outras regiões. Há muito mercado a ser explorado”, falou um dos empresários responsáveis pela criação do aplicativo.

Como funciona

O funcionamento do aplicativo é bem simples: basta o usuário selecionar a especialidade na página inicial. Em seguida, o app mostra os profissionais ou clínicas, juntamente com os horários disponíveis. Os resultados aparecem em listas já com as informações mais relevantes, como, por exemplo, o preço, nome do profissional, local e distância em relação ao usuário, além de um calendário com todos os outros horários disponíveis.

Para agendar uma consulta, o usuário deve primeiramente selecionar a data e o horário, preencher um formulário com informações pessoais indispensáveis e prosseguir para o pagamento da consulta via cartão de crédito. Depois, basta que ele compareça ao local da consulta com a confirmação enviada por e-mail. O sistema também oferece alternativa de atendimento a domicílio, em que o profissional vai até a casa do paciente, trazendo ainda mais conforto e comodidade. Este tipo de consulta pode ser agendada exatamente como as demais.

 

Para você que se interessou pelo All Doctors, acesse o link: www.alldoctors.com.br

Ou baixe o aplicativo em seu celular.

Passo a passo para instalar o aplicativo:

1. Através do site ou app, cadastre-se e escolha o profissional que deseja, de maneira rápida e intuitiva. 

2. Você terá acesso a todos os horários disponíveis na agenda do profissional e poderá escolher de acordo com a sua disponibilidade.

3. Após o pagamento realizado via cartão de crédito através do site ou app, você receberá a confirmação por e-mail.

4. Duas horas antes da consulta, você receberá uma notificação via “push”, lembrando-o sobre a consulta. Evitando atrasos ou esquecimentos.

5. Pronto! Compareça ao consultório e realize sua consulta.

 

Editado por Vanessa Plácido e Thais Bueno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s