Eleições 2016 – Candidatos, propostas e muito mais!

Por Isabela Ariolli

Aproveitando as épocas das eleições e claro, as propagandas eleitorais, o Digitais resolveu fazer uma série de reportagens especiais sobre os políticos atuais e concorrentes de 4 cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Acreditamos que tais informações são importantes para a população para que todos tenham consciência do candidato que estão colocando no poder, mesmo sem saber sobre seu passado, suas propostas, e suas conquistas enquanto político.

Assim, nas reportagens traremos informações sobre como o governo atual dividiu e coordenou os gastos com dinheiro público, os planos de governo dos prefeitos atuais e candidatos e o que eles fizeram no mandato passado, assim como uma linha do tempo especial que traz os prefeitos de cada cidade desde a década de 1980.

As cidades em questão foram escolhidas com base em sua relevância em termos de RMC, e são as seguintes:

Campinas

Campinas além de ser a principal cidade da região metropolitana, também foi escolhida por ser a de maior área territorial, por possuir o maior PIB, além de ser a mais populosa. Ela também se torna extremamente importante para nossa reportagem pelos seus candidatos à Prefeitura que contam com o atual prefeito da cidade, Jonas Donizete, e o prefeito eleito democraticamente anterior à ele o qual teve o mandato cassado, Dr. Hélio – candidato o qual dedicamos fazer uma matéria própria com suas propostas de Governo.

Jaguariúna

Cidade onde o turismo junta-se ao lazer em busca de uma qualidade de vida essencial, faz de Jaguariúna a 3° melhor cidade do país para se morar, chegando no topo 1 da Região Metropolitana de Campinas. Com índices tão altos a serem mantidos, os próximos eleitos a comandar a cidade tem um grande trabalho a ser feito.

Sumaré

Sumaré foi escolhida por vários motivos, pois está classificada como a segunda cidade mais populosa do RMC, ficando atrás apenas de Campinas. No entanto, o que chama mais atenção no município é que de toda a Região Metropolitana ele ocupa o 3° lugar em violência e criminalidade, um fator muito preocupante e que envolve a atenção dos futuros políticos da cidade.

Pedreira

A cidade foi escolhida pois está entre o seleto percentual de 24% das cidades brasileiras que melhor empregam os recursos que dispõem no REM-F (Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha). Esse estudo mostra quais cidades oferecem aos moradores mais saúde, educação e saneamento gastando menos, e Pedreira ficou em 1° lugar da Região Metropolitana de Campinas.

Assim, após decididas as 4 cidades que vamos avaliar nós compilamos algumas das informações mais essenciais sobre a cidade e seus políticos. Com elas, elaboramos uma tabela de dados que você pode checar logo abaixo:

politicos

Editado por Renan Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s