Por Felipe Soria
Neste domingo, 25 de setembro, mais uma edição da Corrida Integração Campinas foi concluída. O evento promovido pela EPTV contou com cerca de 8 mil pessoas, entre expectadores, corredores amadores e profissionais. A largada foi dada às 8h, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral.
Os participantes foram divididos em duas frentes: aqueles que correram 10 quilômetros e os que correram ou caminharam 5 quilômetros. A frente da maior distância percorreu a Avenida Júlio Prestes e a Avenida Orozimbo Maia, Dr. José Novaes e depois desceram a Barão de Itapura até a Avenida Heitor Penteado. O restante do trajeto se resume ao entorno da Lagoa do Taquaral, até o portal de chegada.

A Corrida é disputada desde 1983, de lá para cá, os corredores profissionais brasileiros têm se destacado na competição, superando potências da modalidade como Quênia e Etiópia. Nesta edição, o brasileiro Giovani dos Santos, se juntou a Vanderlei Cordeiro de Lima (1995, 1997 e 1999) e Valdenor Pereira dos Santos (1996, 1998 e 2001) como principais vencedores da Integração, com três conquistas.
Superação
Na Corrida Integração, histórias emocionantes são presenciadas e registradas. O participante Luiz Dalari, 56, chamou a atenção por participar da corrida dos 5 km mesmo amputado da perna direita por conta de um câncer ósseo. A despeito da falta da perna, Luiz conseguiu completar com louvor os 5 quilômetros.

Não só pessoas cuidam da saúde, como também seus bichinhos de estimação participam da Corrida Integração. Caso da Ohana, a labradora do casal Solange e Luiz, fez sua estréia na Corrida Integração Campinas. Muitas pessoas aproveitam a chance de unir o amor pelo esporte e a chance passar mais tempo com seus bichinhos. Foi a terceira participação do casal, entre a Integração em Campinas e em Ribeirão Preto. O casal começou caminhando e hoje percorrem 10km sem problemas.

De modo geral, a corrida foi um sucesso, muito bem organizada, fácil acesso, percurso bem sinalizado, horários respeitados e a missão da corrida e do esporte foram atingidos.
Confira o vídeo e as fotos feitas pelo repórter que também correu e recebeu sua medalha:
(Fotos: Felipe Soria)
Editado por Pedro Alves e Rafael Dall’Anese