33ª edição da Corrida Integração Campinas foi um sucesso

Por Felipe Soria

Neste domingo, 25 de setembro, mais uma edição da Corrida Integração Campinas foi concluída. O evento promovido pela EPTV contou com cerca de 8 mil pessoas, entre expectadores, corredores amadores e profissionais. A largada foi dada às 8h, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral.

Os participantes foram divididos em duas frentes: aqueles que correram 10 quilômetros e os que correram ou caminharam 5 quilômetros. A frente da maior distância percorreu a Avenida Júlio Prestes e a Avenida Orozimbo Maia, Dr. José Novaes e depois desceram a Barão de Itapura até a Avenida Heitor Penteado. O restante do trajeto se resume ao entorno da Lagoa do Taquaral, até o portal de chegada.

Percurso da Corrida Integração Foto: Divulgação EPTV
Percurso da Corrida Integração Foto: Divulgação EPTV

A Corrida é disputada desde 1983,  de lá para cá, os corredores profissionais brasileiros têm se destacado na competição, superando potências da modalidade como Quênia e Etiópia. Nesta edição, o brasileiro Giovani dos Santos, se juntou a Vanderlei Cordeiro de Lima (1995, 1997 e 1999) e Valdenor Pereira dos Santos (1996, 1998 e 2001) como principais vencedores da Integração, com três conquistas.

Superação

Na Corrida Integração, histórias emocionantes são presenciadas e registradas. O participante Luiz Dalari, 56, chamou a atenção por participar da corrida dos 5 km mesmo amputado da perna direita por conta de um câncer ósseo. A despeito da falta da perna, Luiz conseguiu completar com louvor os 5 quilômetros.

img_2480
Luiz Dalari com sua merecidíssima medalha (crédito: Felipe Soria)

Não só pessoas cuidam da saúde, como também seus bichinhos de estimação participam da Corrida Integração. Caso da Ohana, a labradora do casal Solange e Luiz,  fez sua estréia na Corrida Integração Campinas. Muitas pessoas aproveitam a chance de unir o amor pelo esporte e a chance passar mais tempo com seus bichinhos. Foi  a terceira participação do casal, entre a Integração em Campinas e em Ribeirão Preto. O casal começou caminhando e hoje percorrem 10km sem problemas.

Luiz, Solange e a Ohana, a labradora atlética (Foto: Felipe Soria)
Luiz, Solange e a Ohana, a labradora atlética (Foto: Felipe Soria)

De modo geral, a corrida foi um sucesso, muito bem organizada, fácil acesso, percurso bem sinalizado, horários respeitados e a missão da corrida e do esporte foram atingidos.

Confira o vídeo e as fotos feitas pelo repórter que também correu e recebeu sua medalha:

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Fotos: Felipe Soria)

Editado por Pedro Alves e Rafael Dall’Anese

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s