José Lucas ganha ouro no campeonato de Sanda

O campineiro José Lucas Moreira Camargo,23, ganhou ouro no campeonato brasileiro de Sanda (traduzido como luta livre) em Brasília nesse Domingo (11/09), e vai disputar a 1ª copa Sulamericana de Sanda na Argentina em Outubro.

Crédito: Juliana Cavalcante

 

O boxe chinês é um estilo de arte marcial inicialmente desenvolvido por militares chineses. Com o estilo de kung fu moderno, o esporte de combate combina chutes, socos e quedas, na qual dois competidores se enfrentam no ringue vencendo aquele que obtiver a maior pontuação e o melhor desempenho na competição.

Crédito: Juliana Cavalcante
Crédito: Juliana Cavalcante

De acordo com o atleta, a procura pelo Sanda tem aumentado, no entanto, ainda falta divulgação, patrocínio e reconhecimento no país onde a maior referência esportiva gira em torno do futebol. O atleta e faixa azul em jiu-jitsu trouxe uma medalha de ouro para Campinas mas teve que arcar com todas os gastos da competição em Brasília e está vendendo rifas para ajudar nas despesas da viajem para Argentina.

É difícil, devia ter ao menos o que você gastou”, conta o medalhista que treina três vezes ao dia e espera que a medalha ajude na busca pelo patrocínio.

Aprenda aqui

Antes de iniciar a competição os atletas se cumprimentam dizendo ‘Nihao’ ou olá e ao terminar eles dizem ‘Zaijian’ ou tchau.

Acompanhe aqui a competição

 Editado por Pedro Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s