Perueiros manifestam-se contra transporte clandestino em Sumaré

Por Rafaela Galvão

IMG_9417.JPG
Na manhã desta quarta-feira, feriado nacional, cerca de 30 vans e pequenos ônibus escolares circularam pelas ruas do centro de Sumaré para protestar contra a não-padronização do transporte escolar e contra o transporte clandestino na cidade.

Os manifestantes passaram pelas principais vias do centro, pararam por aproximadamente 20 minutos na Praça das Bandeiras e seguiram o “buzinaço”.
“Estamos lutando pela nossa classe”, declara o perueiro Alexandre Magno. Além disso, os motoristas protestaram contra a circulação de ônibus escolares com placas de outras cidades, que são contratados pela prefeitura de Sumaré, e contra a padronização do transporte escolar.

img_9416
Vans e pequenos ônibus ocuparam uma das principais praças da cidade em ato de protesto

“Passamos, semestralmente, por regularizações e vistorias, algo pelo qual esses ônibus não passam. Eles estão em mau estado de conservação e são inseguros”, relata Lilian Alves, esposa de um dos perueiros presentes no ato, que, segundo ela, é nacional. Ela também explica que, caso haja a padronização do transporte escolar, o valor do serviço pode custar até três vezes mais do que custa atualmente. Lilian afirma que haverá outros atos no futuro: “nós não vamos nos calar”.

Confira alguns momentos da manifestação:

Editado por Pedro Alves

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s