Campinas recebe exposição de Sebastião Salgado até 31/07

Por Vitor Santos

Campinas recebe a exposição Genesis, de Sebastião Salgado, um trabalho feito pelo conceituado fotojornalista brasileiro que circula nas galerias do mundo desde 2013, e agora está no Sesc Campinas sendo exposto. A exposição tem curadoria de Lélia Wanick Salgado, esposa do fotógrafo, e conta com fotos tiradas ao redor do mundo todo, sendo descrita pela curadora como uma “jornada em busca do planeta como existiu, desde sua formação e em sua evolução, antes que a vida moderna se acelerasse e nos afastasse do núcleo essencial”.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Painel situado na entrada da exposição Genesis, que circula pelo mundo desde 2013 (Foto: Vitor Santos)

 

Fotos de animais, tribos de outros continentes, fotos da natureza em geral se fazem presentes, todas elas em preto e branco e com alguma legenda ao lado explicando sobre a foto em detalhes.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Todas as fotos são expostas em molduras, contando com descrições em português e inglês sobre cada uma delas (Foto: Vitor Santos)
GEDSC DIGITAL CAMERA
A exposição é dividida em painéis com nomes diferentes, de acordo com o lugar em que as fotos foram tiradas (Foto: Vitor Santos)
GEDSC DIGITAL CAMERA
Os painéis também possuem textos que descrevem a temática destes, assinados por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado (Foto: Vitor Santos)

Segundo Paloma Cassari, estagiária do Sesc, a média de público deu uma diminuída em relação a estreia da exposição em Campinas, mas continua boa. “Quando começou, estava numa média de 500 a 600 pessoas por dia. E sempre um público bem variado, crianças, adultos, pessoas com necessidades especiais, etc. Agora diminuiu e talvez diminua mais até o final, mas fazendo uma média é algo como 300 pessoas por dia agora”, avalia Paloma.

Ela ainda diz que com as férias escolares chegando, pode haver uma queda de público por causa disso também. “No período da manhã vem bastante crianças por causa das escolas que fazem visitas aqui, mas em julho não tem tanta escola, talvez possa diminuir. Ainda que nessa época muita gente entra de férias, então pode dar uma aumentada”, finaliza.

Editado por: Éder de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s