Apetmetria melhora 90% dos sintomas de doenças físicas e comportamentais em animais

Por Amanda Oliveira

A Apetmetria, lançada em maio pelo Instituto Biosegredo (São Paulo),  é um tratamento alternativo espiritual e emocional dedicado aos animais que têm doenças manifestadas, como alterações comportamentais ou emocionais.

Segundo a bioterapeuta responsável pela Apetmetria Ana Paula Azevedo, as terapias atuam nos corpos sutis dos animais, equilibrando as questões e entrelaçamentos emocionais. “Na Apetmetria estes entrelaçamentos são dissolvidos, devolvendo as questões para sua origem e reequilibrando as energias do animal”, explica ela.

De acordo com o Instituto, os casos atendidos foram vários, como sarna negra, alergias, epilepsias, entre outros, e obtiveram uma média de 90% de remissão dos sintomas. Já em casos comportamentais (depressão, hiperatividade, excesso ou falta de apetite) os resultados atingiram 97%. “Antes de lançarmos a Apetmetria, de outubro a dezembro, foram realizados 12 atendimentos em animais de ONGs e desde então, já chegamos a atender mais de 40 animais”, diz Ana Paula.

 

 

InfoDog_final.png
Arte: Amanda Oliveira

 

Diferenças dos tratamentos para pessoas e animais

De acordo com o naturopata Thiago Ichiki, a diferença é que os animais são mais sensíveis à esses tratamentos, já que não racionalizam e não interferem psicologicamente, como podem fazer os humanos.

Outra diferença que ele aponta é o tempo de aplicação direta: “Com os animais será aplicado o tratamento apenas durante o tempo que eles permitirem. Mas é possível que a aplicação seja feita à distância. Dessa forma, o terapeuta poderá aplicar pelo tempo que for necessário”.

Segundo Ichiki, como eles não falam, as pessoas que convivem com eles devem perceber suas alterações e os resultados obtidos com as aplicações.

 

Tratamentos reconhecidos cientificamente

Os tratamentos energéticos são indicados em todos os casos, pois, como dito anteriormente, atuam nos campos físicos, emocionais, mentais e espirituais. Porém, apenas a acupuntura, o reiki e a musicoterapia apresentam resultados cientificamente comprovados.

Basicamente, “A acupuntura funciona através do estímulo de pontos específicos que equilibram e harmonizam os canais de energia que temos em nosso corpo conhecidos como Meridianos”, explica o naturopata. Através dessa harmonização e equilíbrio, consegue-se tratar inúmeros problemas físicos e emocionais.

O reiki é uma técnica aplicada sem toque ou com toques suaves pelo corpo, em pontos energéticos. Promove o reequilíbrio da energia vital do animal, proporcionando-lhe relaxamento e ativando seu sistema imunológico. Já a musicoterapia funciona através das ondas sonoras, ritmos, frequência e tons que influenciam o funcionamento celular e também nosso sistema nervoso central.

Outros tratamentos alternativos também podem ser utilizados em pets, como o Floral de Bach, a Homeopatia, a Cromoterapia, a Aromaterapia e a Fitoterapia, mas, diferentemente dos citados acima, estes não apresentam nenhum resultado científico.

Editado por Mariana Fernandes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s