Conheça o primeiro site de aluguel de vestidos de grife no Brasil

Por Carolina Orssolan

Já pensou em sair de casa hoje, vestindo um Valentino? Amanhã, em outro evento, vestir um clássico Dolce & Gabbana, sem precisar gastar muito? Foi pensando nisso que as irmãs gaúchas Jéssica e Monalisa Spier resolveram lançar o Rent-to-Wear, o primeiro site brasileiro de aluguel de vestidos de grifes internacionais, por preço acessível.

Sem título1
Página inicial do site Rent-to-Wear

Como funciona?

A cliente acessa o site e escolhe uma peça entre as mais de 200 disponíveis. Depois, checa as medidas detalhadas da roupa, para ter certeza que ela irá se adequar ao corpo: medidas do busto, quadril, cintura e tamanho das mangas. Ao contrário das lojas de aluguel, o site não faz ajustes.

Depois da encomenda, a peça é entregue gratuitamente, via Sedex, até 20 horas antes da data do evento, e a cliente poderá ficar com ela por até oito dias.

Como todas as clientes informam onde vão usar as roupas, dificilmente, quem alugar o vestido pelo site, vai encontrar alguém com o mesmo look.

Depois da festa, a única preocupação é colocar o vestido em um envelope, que já vem pré-endereçado, e enviar pelos correios.

“Gastar pouco, estar elegante e sempre com uma roupa diferente, agora é realidade ao alcance das brasileiras. Um novo look, a cada evento, se tornou possível com mais classe do que nunca”, comentam as irmãs Jéssica e Monalisa Spier.

img-about
As irmãs Jéssica e Monalisa Spier, criadoras do Rent-to-Wear (Créditos: Divulgação)

Como surgiu?

Apesar de estarem seguindo rumos diferentes no mercado, o gosto e o interesse pela moda sempre uniu as irmãs Monalisa e Jessica. A necessidade de sempre querer usar um look novo em cada ocasião, também motivou o surgimento da ideia das irmãs, que entendem bem quando o assunto é moda. Cada peça tem o aval das duas que procuram, além dos já consagrados estilistas nacionais e internacionais, garimpar peças exclusivas e adicionar ao acervo. A coleção se renova a cada temporada.

As criadoras do site mostram-se dispostas a desafiar e inovar o tradicional mercado da moda. “Chegamos ao mercado para reinventar o varejo e criar uma nova lógica de consumo consciente, mais compatível com a realidade do nosso dia a dia”, mencionam Jéssica e Monalisa Spier.

untitled-infographic1
Créditos: Carolina Orssolan

Quem já aderiu ao site

A estudante de nutrição Fernanda Rezende alugou um vestido da Giorgio Armani para a ir à formatura de seu namorado. “O vestido era exatamente como eu queria e eu paguei um preço bem bacana. O vestido chegou no dia que estava previsto e veio sem nenhum defeito. Pretendo voltar a alugar outras roupas”, diz.

O site também tem um blog, onde estão disponíveis dicas de looks, beleza, maquiagem e decoração.

Editado por: Bárbara Cintra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s