Na hora da entrevista menos é mais

Por Beatriz Balthazar

Ao entrar na sala de entrevistas, o candidato à vaga tem 10 segundos para se vender através da sua imagem. A analista comportamental Alessandra Priscila Varella ressalta que nessa hora, é importante não querer colocar coisas particulares da personalidade, mas sim se manter o mais neutro o possível para que o entrevistador preste atenção nas suas respostas e não nos seus acessórios.

As empresas estão aos poucos deixando de lado a vestimenta mais formal e criando espaço para a informalidade, porém ainda existe a necessidade de saber se vestir. É fundamental tentar pesquisar como é que a empresa se comporta em relação às roupas. Busque no site e veja em fotos como as pessoas estão vestidas.

Existem algumas dicas que devem sempre ser seguidas quando o assunto é vestimenta empresarial. Veja o infográfico para saber mais sobre essas dicas.

slide1.jpg

O importante na hora da entrevista é mostrar que você é capaz e que se encaixa no perfil que estão procurando. Evite usar perfumes fortes, pois acaba incomodando a todos, principalmente o entrevistador. A mesma regra é valida para acessórios, sejam eles colares e brincos ou até mesmo piercings e alargadores. Menos é mais. Ana Paula Escobar é Coordenadora de RH e explica o que se deve tomar cuidado na hora da entrevista.

 

13241513_10153516468577414_927145548_o.jpg
Foto por Beatriz Balthazar

Em 2010 começou a moda de alargadores, e há muitos jovens que acreditam estarem sendo prejudicados na hora da entrevista de emprego. É o caso de Lucas Chaves Peeri, aluno do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda.

Apesar de não usar mais o alargador na orelha, ele sente que o buraco vazio ainda atrapalha na hora da entrevista, por isso planeja fazer uma cirurgia para fechar o furo. O SUS (Sistema Único da Saúde)  possui cirurgia otoplastia, que pode também “arrumar” orelha de abano, além de fechar o buraco do alargador.

Editado por Marilisy Mendonça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s