Pista de kart inclusiva é inaugurada em Valinhos

Por Vitor Santos

Seja para quem já tem experiência ou para quem nunca correu na vida, ter a oportunidade de andar de kart é sempre uma boa diversão. E para quem é da RMC, isso tornou-se um passatempo possível. No dia 23 de abril foi inaugurado um kartódromo às margens da Rodovia Dom Pedro, em área pertencente ao município de Valinhos.

Segundo Humberto Marchi, responsável pelo Itália Kart e Eventos, o kartódromo é também um passatempo possível para pessoas com deficiência física. “Temos alguns karts próprios para pessoas com algum tipo de deficiência, com o acelerador e o freio na mão. Quando tivermos competições, teremos uma categoria para eles, visando incluir esse tipo de público nas corridas”, explica Humberto.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Alguns karts têm o acelerador e o freio no volante, possibilitando o uso destes por deficientes físicos (Foto: Vitor Santos)

O local começou a ser projetado em 2010, após a pista existente no Parque do Taquaral ser desativada. Marchi diz que a localização foi pensada por ser adequada e não trazer problemas.

O dono do local explica que a pista é aberta pra qualquer pessoa que queira chegar e pilotar, precisando apenas pagar por isso. “O nosso formato é de aluguel de karts, a partir de sete anos a pessoa pode fazer uma bateria de vinte minutos, meia hora”. Mas ressalta que a região atualmente está carente de competições na área, o que pretende-se fazer em breve. “O Taquaral antes fazia muitos campeonatos de nível regional e até nacional, e a gente pretende fazer isso na sequência também”.

GEDSC DIGITAL CAMERA
A pista é disponível também para as crianças, para quem são reservados os karts amarelos (Foto: Vitor Santos)
GEDSC DIGITAL CAMERA
Os frequentadores recebem orientações de profissionais antes de irem para a pista, como os tipos de bandeiras usadas (Foto: Vitor Santos)

A pista também dispõe de painel eletrônico para cronometragem dos tempos de cada volta, seja um piloto amador ou profissional, como é possível notar no vídeo postado na página oficial do kartódromo no Facebook.

E apesar da crise, Humberto diz que é exatamente essa carência de locais na região que faz com que o kartódromo ganhe público, levando pilotos de fora a correr ali.

 

Os funcionários do local também elogiam o trabalho. Embora tenha começado recentemente no Itália, Rodrigo Machado já tem experiência na área, tendo trabalhado em pistas da região como em Hortolândia. E diz que a sensação de trabalhar fazendo a manutenção dos karts é boa. “Ver as pessoas ali brincando e correndo é uma sensação boa, você tá trabalhando para trazer alegria para as pessoas”, explica.

Para os pilotos profissionais, o Itália Kart e Eventos é uma boa aposta também. Ricardo Toledo é campeão goiano de kart, e elogiou a estrutura do local, ressaltando também que é uma boa alternativa para os pilotos da região.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Além dos karts disponíveis para aluguel, encontram-se também os de pilotos profissionais, como o de Ricardo Toledo, campeão goiano (Foto: Vitor Santos)

Editada por Bárbara Cintra.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s