Professora da PUC-Campinas lança obra sobre o poder da comunicação

Por Mariana Fernandes

A professora doutora da Faculdade de Relações Públicas da PUC – Campinas, Dulce Adelia Adorno Silva, lançará amanhã, 04/05/2015, quarta-feira, sua obra: “ O poder do poder da comunicação”.

Os interessados em prestigiar o evento poderão comparecer à sala 800, no bloco H1 do Campus I da PUC-Campinas às 10 horas da manhã.

Dulce Adorno é graduada em letras pela Universidade de São Paulo (USP), e possui, entre outras qualificações, doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A docente ministra aulas na disciplina de “Teoria da Comunicação e das Relações Públicas” na PUC-Campinas há 26 anos.

A Obra

Dentre as formas de linguagem existentes e a evolução da comunicação nos diferentes tipos de sociedades, o livro “O poder do poder da comunicação” reúne vários artigos sobre o uso político da comunicação na democracia, na ditadura, nas guerras e como ela é manipulada por aqueles que exercem o poder, e, por isso, lançam mão de tudo que pode propagar sua imagem narcísica de grandiosidade. A autora expõe a consciência crítica, retomando valores como a alteridade e analisa características humanas indispensáveis ao respeito e à convivência pacífica da sociedade humana.

divulgação.
Imagem: Divulgação

Editado por: Bárbara Cintra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s