Campanha Lacre do Bem alia sustentabilidade e voluntariado

Por Beatriz Biaggioni

A campanha “Lacre do Bem” doou, em dois anos, 72 cadeiras de rodas e reciclou mais de sete toneladas de alumínio,  A campanha, criada em 2 de junho de 2013, tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem desses materiais, adquirir cadeiras de rodas para doação às instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral ou mobilidade reduzida.

A idealizadora do projeto social,  Julia Macedo, de 11 anos, conta que a ideia inicial era apenas de recolher lacres das latinhas que encontrasse pelo caminho. “Foi muito difícil  juntar tantos lacres, então decidi fazer bilhetinhos  todos os dias para entregar na escola e pedia que as pessoas colaborassem, recolhendo lacres das latas de alumínio. Dessa forma consegui chamar a atenção dos colegas, professores, amigos e parentes, que perceberam como a atitude  poderia ajudar muita gente”, conta Julia.

untitled-infographic (12)
Para doar uma cadeira de rodas são necessários 385 mil lacres de alumínio o equivalente a 140 garrafas PETS de dois litros

(Crédito: Beatriz Biaggioni)

Ao todo, são 7,3 toneladas, o que corresponde a 26,5 milhões de lacres que foram recolhidos durante a campanha. “Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Brasília e Bahia também doaram lacres para ajudar na campanha”, finaliza Julia.

A idealizadora do “Lacre do Bem” acredita que a missão do projeto seja promover um engajamento e uma mobilização entre as pessoas, para que elas pensem no próximo a fim de criar uma corrente do bem com a multiplicação e reciclagem dos lacres, contribuindo com a natureza, além de conseguir doações de cadeiras de rodas.

Para saber mais sobre a importância da reciclagem de alumínio, clique aqui.

 

Editado por Laura Baiè.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s