Portais oferecem cursos online e gratuitos

Por Carolina Orssolan

O mês de abril começou com ótimas oportunidades, principalmente, para os universitários: trata-se de chance para incrementar a formação acadêmica. O Senado Federal, a Microsoft e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriram, neste mês, cursos variados, on-line e totalmente gratuitos.

Cursos sobre política

Mesmo diante do confuso cenário político atual, com pessoas favoráveis e contrárias ao processo de impeachment e favoráveis ou não ao governo da presidente Dilma Rousseff, a população brasileira vem demonstrando maior interesse e preocupação com os rumos da política no Brasil.

Visando isto, a Escola de Governo do Senado Federal está oferecendo 24 cursos on-line e gratuitos sobre Política, Direito e Administração. Os assuntos abordados nas aulas versam sobre as formas de representação, Poder Legislativo, bicameralismo, modelos de democracia e partidos políticos. Não há restrições para o público, pois são direcionados à população em geral.

O usuário pode fazer até dois cursos on-line ao mesmo tempo e todos têm duração de dois meses. O certificado será disponibilizado 21 dias a partir da data de término do curso e para recebê-lo é preciso ter aproveitamento mínimo de 70 pontos.

Clique aqui para selecionar o curso de seu interesse.

Tecnologia

Para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos sobre tecnologia, o portal de capacitação em tecnologia da Microsoft – MVA oferece mais de 100 cursos on-line gratuitos em português. Os cursos foram produzidos por especialistas da Microsoft ou personalidades do mercado.

Qualquer pessoa interessada pode se registrar gratuitamente no portal, basta acessar esse link , fazer o login e começar os estudos.

Confira no infográfico abaixo os principais cursos oferecidos pela Microsoft:

untitled-infographic

OAB

Ainda, para os estudantes de Direito que já pensam na temida prova da OAB, a instituição está oferecendo três cursos gratuitos e feitos no ambiente virtual. Os temas são Processo de Trabalho após o novo Código de Processo Civil, Reflexões iniciais sobre o novo CPC e o Processo do Trabalho e o Novo CPC em pauta (Lei 13,105/15)

Para participar é preciso se inscrever por meio do portal da Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo. Clique aqui para fazer sua inscrição

A estudante do 4º ano de Direito, Caroline Santos, avalia participar do curso. “O que mais me interessou foi poder discutir as principais alterações e novidades do novo Código de Processo Civil”, diz.

Expert em cursos on-line

13023319_1238312532848683_1957426690_n
A universitária, Gabrielle Negri, aprendendo através do curso online (Créditos: Carolina Orssolan)

A estudante do 3º ano de jornalismo, Gabrielle Negri, já realizou diversos cursos virtuais e gratuitos. Segundo a jovem, foram cursos de idiomas e de comunicação social.

“Os cursos vem me ajudado muito na minha qualificação profissional e o melhor de tudo é que economizo em tempo e dinheiro. Vale muito a pena”, comenta Gabrielle.

Editado por Stephanie Franco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s