PUC-Campinas recebe a cerimônia do Prêmio Bosch de Comunicação

Por Rodrigo Ferrari

Na noite da última quinta-feira, foi realizada a 8ª edição do “Prêmio PUC-Campinas e Bosch de Comunicação”, no Auditório Dom Gilberto, localizado no Campus I da PUC-Campinas. A cerimonia premiou os Trabalhos de Conclusão de Curso das faculdades de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da universidade.

12523989_686358478134053_3423384694549949101_n
Apresentação do Prêmio PUC-Campinas e Bosch de Comunicação (Créditos: Redação Modelo PUC-Campinas)

Omode – Filhos dos Orixás ficou com o primeiro lugar de Jornalismo no “Prêmio PUC-Campinas e Bosch de Comunicação”. Segundo o grupo de autores, o web documentário busca evidenciar as particularidades e as características das práticas religiosas do Candomblé, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), dando recorte específico na participação de crianças no processo.

12998573_686358474800720_4228092164126487139_n

Vencedores da categoria Jornalismo: “Omode – Filhos dos Orixás”, com orientação do Prof. Adauto Marin Molck.(Créditos: Redação Modelo PUC-Campinas)

Lucas Jerônimo, um dos integrantes do grupo, disse que vencer o prêmio Bosch foi uma surpresa. “A construção desse projeto, de início, era grandiosa, e passar por todo o processo, enfrentar as dificuldades e chegar ao final, coroando com o prêmio Bosch, é fantástico”, explica. O jornalista conta que ele e os colegas foram muito bem recebidos pelas pessoas do Candomblé, que puderam contribuir com entrevistas, histórias e vivências dos terreiros. “Esse trabalho foi construído a muitas mãos e só ficou pronto devido à essa singeleza e sensibilidade; realmente por que foi construído na diversidade”, completa.

O segundo lugar da categoria Jornalismo foi para o trabalho “Em Círculo: Circo Social e transformação”, orientado pelo Prof. Amarildo Batista Carnicel. Já o terceiro lugar foi para o vídeo documentário “Às Margens de Afuá”, orientado pelo Prof. Rogério Bazi.

Na categoria Relações Públicas, o trabalho premiado foi da assessoria APOENA Comunicação Estratégica, que trabalhou com a empresa A Academia.
Em Publicidade e Propaganda, o primeiro lugar foi para a agência MITTO, que desenvolveu o projeto para o cliente baby.com.br.

12993420_686358481467386_5700303638261138910_n
Primeiro lugar na categoria Relações Públicas: Assessoria APOENA Comunicação Estratégica, empresa A Academia (Créditos: Redação Modelo PUC-Campinas)
13000266_686358508134050_3044014085929881379_n
Primeiro lugar na categoria Publicidade e Propaganda: Agência MITTO, cliente baby.com.br (Créditos: Redação Modelo PUC-Campinas)

Os primeiros lugares de cada categoria levaram um prêmio no valor de 1.500 reais. Já os segundos e terceiros colocados receberam o certificado de participação.

Editado por Mateus Souza

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s