Brasileiros começam a ser reconhecidos em League of Legends

Por Beatriz Balthazar

A primeira vez que um time brasileiro conseguiu ir para o mundial de League of Legends foi em Setembro de 2015. Desde então, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) começou a se organizar e conseguiu fazer com que os brasileiros começassem a ser reconhecidos por suas habilidades de jogo. Empresas estão apostando no mercado dos games – um dos únicos não afetados pela crise – e patrocinando os times e campeonatos nacionais.

untitled-infographic

Houve um crescimento de 101% no número de usuários brasileiros de League of Legends, um ano após a sua vinda oficial para o Brasil. A Lan House Hzão, promove vários campeonatos internos e afirma que 80% de seus clientes são jogadores de LoL.

O Vendedor de Seguros de Carga, Marcelo Becari Correia, tem acompanhado o desenvolvimento que o League of Legends vem trazendo para o mercado de jogos desde 2013, o qual está arrecadando 1 bilhão de dólares no Brasil e segundo a pesquisa da Game Show, possuímos um futuro promissor nessa indústria.

Participando do League of Legends antes mesmo de ter sua versão brasileira, Domingos Miranda, estudante de Publicidade e Propaganda da PUC Campinas, estima já ter jogado 900 horas em quatro anos. Com os projetos de faculdade tomando seu tempo, as horas diárias ficam inconstantes, variando de uma a duas horas de jogo por dia.

Horas no jogo não foram as únicas coisas gastas. Em uma conta financeira rápida, pelo menos 600 reais já foram transferidos para o League of Legends.

Apesar do país se encontrar em crise, os brasileiros esgotaram nas primeiras horas as vendas dos ingressos para assistir a final da 1ª Temporada de 2016 do CBLOL, que será realizada amanhã, dia 2 de Abril. A procura para assistir é tão grande que uma série de cinemas irão transmitir as partidas.

Editado por Mateus Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s