O impacto da Era Social nos negócios

Por Júlia Freitas

Para as “marcas” o desafio de atingir o consumidor é cada vez maior, já que não é suficiente apenas identificar o alvo, mas produzir diariamente um conteúdo relevante, que prenda atenção com uma conversa direta, informal e duradoura. No meio fragmentado como as redes sociais se encontram, atualmente, segurar a atenção junto a centenas de plataformas que disputam o tempo do consumidor é praticamente impossível.

Instagram, Facebook, Snapchat e entre outros, neste momento, são ferramentas essenciais para o alavanque e o crescimento de uma empresa, se usados de maneira correta. Entretanto, ideias costumam ir por água baixo por falta de planejamento adequado. Uma idealização pode ser atrativa logo de cara, mas, difícil mesmo é identificar se ela é inovadora e viável na prática, levando em conta a velocidade em que as redes se movimentam.

O empresário Caio Ramos, 26, lidera três empresas de seguimentos distintos e conta como seus negócios deram um salto através do uso de redes sociais. Focado principalmente na CB PRODUÇÕES, uma agência de entretenimento em ascensão, diz que não foi simplesmente um aplicativo específico que ajudou no crescimento de seus negócios, mas sim, como ele os utilizou. Caio afirma que o mais importante é traçar uma estratégia de comunicação e entender como usar de forma correta cada uma das ferramentas existentes. Ainda complementa: “O segredo para as coisas nunca estagnarem é estar sempre buscando novas referências, aplicativos e novas formas de se comunicar com seu público”.

Julia Freitas
Páginas do Facebook e Instagram da empresa CB Produções

Quando se trata do famoso ‘diferencial’, Rafaela Zambello, 21, assistente comercial do app Sem Hora, uma plataforma utilizada por milhares de pessoas para compra de ingresso online, acredita que a empresa deve estar sempre à frente das invenções que rolam na Era Digital.

Júlia Freitas
Utilizada por milhares de pessoas, a plataforma “Sem Hora” permite a compra de ingresso online

Deste modo, o app Sem Hora viabilizou uma forma de praticamente exterminar os ingressos físicos, que davam aquela famosa ‘dor de cabeça’ com filas quilométricas para retirada do convite, assim nascendo à plataforma Sem Hora, que gera um código pessoal para a entrada de evento comprado através do aplicativo. Com a experiência de trabalhar num aplicativo de sucesso, Rafaela conclui que o essencial para uma empresa crescer é inovar.

Júlia Freitas
App viabilizou uma forma que dispensa os ingressos físicos

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Snapchat, o queridinho do momento, tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, como uma forma de publicar conteúdos efêmeros e descontraídos, atraindo o público jovem. A plataforma já conta com mais de 5 bilhões de visualizações de vídeos diários, tornando-se a nova forma de publicidade de sucesso, com a vantagem (ou desvantagem) dos conteúdos disponibilizados serem descartados em 24 horas.

Júlia Freitas
Conquistando cada vez mais espaço no mercado a plataforma atrai cada vez mais o público jovem

Editado por Bianca Massafera

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