Por Guilherme Bley
Na noite desta quinta-feira (10), Sousas sofreu com mais um temporal. O distrito que já havia sido atingido pelas fortes chuvas no dia 3 de março, mais uma vez se deparou com ruas, acessos e comércios alagados, devido ao transbordamento do Rio Atibaia.
Fábio Cappelli, que mora a vida toda em Joaquim Egídio, chegou a ficar mais de cinco horas ilhado até voltar para casa. “Ontem foi assustador. A gente se espremia no canto onde a água ainda não tinha chegado e, quando abaixou um pouco, ficamos esperando em um estabelecimento, até a situação voltar minimamente ao normal” – disse o estudante de engenharia civil.


Créditos das fotos: Natália Villagelin
Segundo dados da Defesa Cívil, até as 6h da manhã de hoje, choveu o equivalente à 125mm, e a média do mês de Março na cidade de Campinas, atingiu o número de 175mm.
Logo após o término do temporal, a ponte que dá acesso ao bairro Nova Sousas foi interditada pela Defensoria Civíl da cidade. Para tentar amenizar a situação, a prefeitura de Campinas enviou agentes para tirar a lama que tomou conta do local. Outros pontos também estão recebendo o cuidado dos agentes da cidade, como a praça principal de Sousas, que após ter passado a noite alagada, começa a receber a manutenção devida. Com previsão de mais chuva para a noite de hoje, a ponte principal do distrito também pode ser interditada, porém, até segunda ordem, está sob supervisão da defensoria e dos agentes de trânsito da prefeitura.
Editado por Livia Jacob


