Existem várias maneiras de voar

Por Danilo Leone

Ciro PortoDesde criança, Ciro José Porto, fantasiava ser um piloto de caça. Em 1981, quando atingiu a idade para servir, Ciro entrou para o Exército brasileiro. Porém, o sonho não pode ser realizado, por não atender as necessidades físicas para desempenhar a função. O menino que queria voar sem asas passou a viajar por outros meios, os livros.

Trabalhando em uma livraria, Ciro pegou gosto pela leitura, conheceu diversos jornalistas e decidiu seguir a carreira. Ciro entrou na faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas em 1984, com 22 anos de idade. Conciliando com o curso, começou a trabalhar em dois lugares. No extinto jornal Diário do Povo, Ciro foi revisor de texto durante a madrugada. Em 1986, com 24 anos de idade, no segundo ano da faculdade, Ciro Porto entrou para a TV Campinas (atual EPTV), na função de locutor entrevistador. Logo trocou de função: “Creio que dentre todas as funções que desempenhei a mais fascinante é a reportagem”. Hoje Ciro é Diretor de jornalismo na empresa, cargo que ele ocupa desde 2000.

Depois que ganhou experiência como jornalista, pôde exercer os hobbys. Praticante de tiro esportivo, já perdeu as contas de quantas vezes ganhou torneios regionais. Além disso, já conquistou um campeonato paulista. O amor pela natureza trouxe outro hobby, a observação de pássaros. Com conhecimento de especialista em aves. O amor pelos pássaros cresceu mais ao longo do tempo. Ciro uniu a fome com a vontade de comer. Ao criar, há quase 20 anos, o programa de televisão Terra da Gente, o jornalista pôde se aproximar mais ainda da natureza enquanto exercia a profissão. “Penso que é um programa que contribui para o desenvolvimento de uma consciência de conservação. Nasceu com esse intuito, ou seja, o de fazer as pessoas se apaixonarem pela vida nas mais diversas formas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s