Menina-mulher que conta histórias atrás da moldura eletrônica

Por Amanda Bruschi

fA pouca idade da campineira Carolina Cerqueira Salvador Marques combina com a feição jovem, mas oculta tamanha experiência na profissão. A virginiana, nascida há 31 anos, viu no jornalismo a oportunidade de dialogar com o público, e entrou pelas portas da redação da TVB Record há 11 anos. E de lá não saiu mais, embora uma pausa de seis meses a tenha levado para a chefia de reportagem do SBT de São Paulo, em 2008.

Entretanto, Carol Cerqueira, como é conhecida pelo seu fiél público, voltou pra ficar, e hoje transmite seus ensinamentos para seus futuros colegas de profissão na PUC-Campinas, faculdade pela qual é formada. Especializou-se em gestão e produção em Jornalismo, em 2011, também pela PUC-Campinas, e hoje ministra as disciplinas de Introdução ao Jornalismo Audiovisual e Telejornalismo A.

Quando menciona o fato de ter pretendido fazer História ou Letras, e ser interessada pelo turismo, tudo começa a fazer sentido, uma vez que essas três áreas se misturam diariamente no universo jornalístico dela. A jovem – e experiente – apresentadora do SP Record viaja todas as noites pelas casas de milhares de telespectadores “reportando hoje o que vai ser história amanhã” como ela ressalta.

Desafiada pela missão diária de levar conteúdo de qualidade e ser responsável por ajudar pessoas e transformar realidades, Carol não só encara com coragem, como cumpre seu papel com louvor. Ainda mais, encontra nesse desafio uma forma de entrelaçar a tão querida literatura ao jornalismo: narrar histórias e fatos parecidos de forma que eles pareçam únicos. “Tudo isso é, sem dúvida, muito gratificante para o jornalista” completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s