Tite, uma pergunta aqui…

Por Nicole Dariolli

ct
No CT do Corinthians, Carlos Augusto atualiza o twitter do globoesporte.com e escreve as matérias que vão para o site

A escalação sempre na ponta da língua. No último jogo não foi diferente: Cássio, Fábio Santos, Fagner, Felipe, Gil, Elias, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Guerrero e Luciano. Se alguém tinha dúvidas, era para ele que perguntava. Não é à toa. São nove anos de globoesporte.com, sete só de Corinthians. Mundial no Japão, algumas Libertadores, vários campeonatos nacionais. Duas Copas do Mundo na bagagem e só dez anos do diploma de Jornalismo na mão. Tempo curto para tantas experiências e grande conhecimento daquilo que faz.

Foi no ano de 2001 que Carlos Augusto Ferrari, o irmão mais novo dentre três filhos, saiu de Jaú e mudou-se para Campinas para estudar na PUC-Campinas. Sempre gostou de escrever, sempre gostou de futebol. Por que não unir as duas paixões? Assim começou a trabalhar e conciliar os estágios com a faculdade. Passou por conhecidos veículos campineiros, do portal Futebol do Interior, a Tv Século 21 e a Rádio Brasil. Conheceu também a rotina da assessoria de imprensa quando foi chamado para assessorar o XV de Jaú, time de futebol da sua cidade. O que Carlos queria era conhecer de tudo.

Conheceu e optou pela web. Em 2006, já formado, trabalhou para o portal Lance! e depois foi chamado pela Rede Globo, onde está desde então.

Um olho no campo, outro no computador e no celular, afinal, a internet é rápida e os dedos de Carlão, como é conhecido pelos colegas que também têm o CT corinthiano como segunda casa, do mesmo modo precisam ser. Acompanha jogador, técnico, comissão, jogos, treinos, coletivas e o trabalho é como de uma formiga. É assim que ele mesmo define. É preciso paciência e cooperação para conseguir fontes, mantê-las e criar uma relação de confiança. Aliás, o Sheik não está no treino. E o motivo, é só o Carlão quem sabe.

E a pergunta que não queria calar… Não, ele não é corinthiano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s