Customização de roupas é a nova aliada da sustentabilidade

Por Andressa Simão

A moda sustentável não é apenas roupas que não trazem consequências para a natureza como também é uma forma de ideologia, com isso muitos ativistas viram que não é somente na alimentação, ser sustentável em roupas e utensílios e produtos diários também não podem agredir ao meio ambiente.

Com a moda sustentável empresas ligadas a indústria têxtil também viu a importância utilizar na fabricação de roupas tecidos que não agredissem a natureza e que fosse confortável, com a possibilidade de criar roupas com materiais como o PET, que é utilizado como embalagem para refrigerantes, é um grande aliado para o lixo entrar no guarda-roupa.

FullSizeRender
Prezar por roupas sustentáveis ou customizar roupas no guarda-roupa é considerado moda sustentável. Foto: Andressa Simão

Para a estudante de jornalismo, Anna Carolina Horti usar roupas customizadas não apenas ser sustentável, mas sim ter personalidade. ” Hoje em dia, você faz alguns cortes em uma peça pode descolorir e pronto tem uma peça nova, além de usar a criatividade.” Conta.  A customização na vida de Anna vai muito além de personalidade, com a crise e o dinheiro apertado, a estudante pede a ajuda da vó para  costurar vestidos novos. ” Apenas compro o tecido e escolho o modelo, e depois é com a minha avó.” Explica.

Brechó

Hoje em dia o brechó está presente em redes sociais, muitas lojas tem páginas na internet que serve de atrativo para que novos clientes adquiram as peças. A divulgação das peças são feitas diariamente na pagina e em grupos do facebook o que ajuda a manter as lojas.

1424530_545689248856076_1787085613_n
Vitrine da loja Via Brechó. Foto: Facebook

As garotas que gostam e usam roupas de brechó também são conhecidas como Brechozeiras na internet, e que montam looks com peças apenas de brechó. Além disso o custo beneficio de frequentar um brechó de diminuir gastos comprando roupas novas e investir em roupas usadas mais com estilo.

Untitled Infographic

Editado por Fernanda Lavorini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s