Digitais é premiado no 18º Prêmio Feac de Jornalismo

Por Stephanie Haidar
A Fundação Feac premiou nesta quinta-feira (3) os melhores trabalhos de jornalismo sobre o tema “Desenvolvimento do voluntariado e práticas solidárias alteram a realidade social”. As alunas Amanda Pattaro e Caren Godoy foram premiadas na categoria Produto Universitário, e levaram o prêmio de R$ 3.000,00 pelo trabalho “Voluntariado melhora a sociedade e traz crescimento pessoal”, publicado no Digitais em outubro deste ano sob orientação da Professora Cyntia Andretta.

A iniciativa recebeu 186 trabalhos nas categorias Cinegrafista, Fotojornalismo, House Organ, Mídia Impressa, Produto Universitário, Rádio, Televisão, e Jornalismo On-line.

12319461_10207130451013936_2062944097_n
Caren Godoy e Amanda Pattaro são premiadas por trabalho publicado no Digitais. (Foto: Stephanie Haidar)

O Digitais teve duas indicações ao 18º Prêmio Feac de Jornalismo. Além do trabalho vencedor de Caren e Amanda, o aluno Mateus Badra de Oliveira também concorreu na categoria Produto Universitário, com “Trabalho voluntário aproxima pessoas e diminui diferenças”.

As vencedoras se mostraram muito orgulhosas com o prêmio, principalmente, por ser a primeira vez que a Feac aceita inscrições universitárias. “É muito gratificante receber esse prêmio, principalmente, porque é a primeira vez que a Feac premia a categoria Produto Universitário. É uma realização tanto pessoal como profissional”, contou Amanda.

Já Caren, mostrou-se surpresa com o resultado. “A gente não estava acreditando muito que iria vencer, foi uma reportagem feita na correria, mas a gente fez com muito carinho e acho que isso ajudou bastante a gente a vencer.”

Ciça Toledo, professora da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, disse estar orgulhosa pelos alunos que foram indicados. “Isso mostra o esforço do aluno, o esforço do professor, e isso traz uma satisfação muito grande.”

Na modalidade House Organ, a  PUC-Campinas também foi premiada pelo trabalho de Amanda Cotrim, editora-chefe do Jornal da universidade. Ela venceu com a reportagem “O sistema penitenciário é um problema de todos”, publicado na edição de abril deste ano, e levou o prêmio de R$ 5.000,00.

A cerimônia de premiação aconteceu às 19h na Vert Eventos, localizada em Sousas.

Editado por Fábio Reis

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s