Dirigentes agitam mercado da bola

Por Guilherme Sawaia

No próximo domingo(05), o Campeonato Brasileiro chega ao fim. Com o término da Copa da Brasil, na última quarta-feira(02), as principais competições nacionais se encerraram e os jogadores entram em férias. Já os dirigentes da equipe trabalham dobrado para montar o elenco de cada time em 2016. Com a janela de transferências brasileira aberta até 16 de abril, os cartolas buscam contratações dentro e fora do país.

Gustavo Bueno, gerente de futebol da Ponte Preta, explica como é feito o trabalho do profissional responsável pelas contratações e montagem do elenco. “Primeiro, o gerente de futebol deve ter uma boa relação com a comissão técnica e diretoria. O planejamento é feito ao longo do ano, com o setor de análise de desempenho, em que jogadores são observados para ter uma Idea das opções de mercado e efetuar as contratações”.

12325316_892891867473079_764888810_n
Elenco da Ponte Preta se prepara para último jogo da temporada. Foto: Guilherme Sawaia

Para 2016, algumas contratações já estão bem encaminhadas. Rodinei deve deixar a Ponte Preta e fechar com o Flamengo. Fernado Bob sai da macaca rumo ao internacional, que perderá Lisandro Lopez para o Racing Club. Douglas e Alan Mineiro – que estavam no bragantino – fecharam com o Corinthians.

Editado por: Alex Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s