A cara da mulher moderna

Por Fernanda Borges Flores

a

Marcamos de nos encontrar em um café no Cambuí. 15 minutos atrasada, minha entrevistada também estava entrevistando alguém que não a deixou chegar na hora e iria embora mais cedo para levar o filho em um aniversário. A mulher que é a cara do século XXI é Adriana Menezes, também conhecida como a rainha da implantação, isso porque ela adora aceitar projetos em que tenha que implantar algo que é novo para alguém, já implantou jornais em Campinas, revistas nos pedágios, assessoria em empresas, cadernos novos nos jornais convencionais etc. Bom, ela fez um pouco de tudo, mas ficou tempo suficiente para ver seu trabalho andando sozinho e já partia para a próxima.

Sem tempo para iniciantes como eu, Adriana deduziu o que eu iria perguntar e veio preparada para a entrevista. Trouxe uma linha do tempo com todos os eventos marcantes da sua carreira e, sem perder tempo, despejou tudo em mim. Absorvi o máximo que pude e não disfarcei a minha admiração pela mulher batalhadora e ousada. Confessou-me histórias engraçadas como a entrevista que fez com o mosquito da dengue e se gabava “fiz isso muito antes da epidemia” (risos), claro que o mosquito não era real. De verdade mesmo foi a aventura que teve quando teve que se disfarçar de garota de programa para uma reportagem, uma aventura e tanto.

Em 20 anos de carreira, Adriana mudou de emprego mais vezes que a comissão de frente da Unidos da Tijuca trocou de roupa, mesmo assim a vida itinerante não a fez mãe ausente, que levou os filhos até quando teve que fazer um intercâmbio. Para levar essa vida agita de profissional e mãe, Adriana traz o café como hobby para se mantiver ainda mais atenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s