Espetáculo “Disco – amor que move” traz muito hip-hop para o Teatro Castro Mendes

Por Vitor Domingues

Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro de 2015, aconteceu no Teatro Castro Mendes, o espetáculo de dança “Disco – amor que move”, produzido pela Julio Lima Company. O evento começou pontualmente às 20h30, e encerrou às 22h00.

Apresentação Disco- amor que move Crédito: Vitor Domingues
Apresentação Disco- amor que move Crédito: Vitor Domingues

A apresentação foi baseada no estilo hip-hop e contou a história de um vendedor de tintas e de uma garçonete. Junto com seus amigos, eles descobrem o poder de união da dança. Até que no primeiro encontro, na balada, eles descobrem que vão disputar uma batalha, a crew (grupo) das meninas, contra a dos meninos. No final, a rivalidade é deixada de lado e o que prevalece é a música e o amor.

Diretor, dançarino e coreógrafo Julio Lima Crédito: Facebook
Diretor, dançarino e coreógrafo Julio Lima Crédito: Facebook

O espetáculo, que tem o próprio Julio Lima como diretor, coreógrafo e dançarino, contou com sete cenas: Loja de tintas, pelas ruas, balada – o primeiro encontro, na academia, sentimento, lanchonete e a batalha. Ao total 95 dançarinos fizeram parte do elenco, sendo todos da academia, amadores ou profissionais. Fora as participações da cantora Vivian Forner, e do Dj Marcos B.

Esta é a sétima edição do espetáculo produzido pela Julio Lima Company, que foi fundada pelo casal Camila Potyara e o próprio Julio Lima, que conta como surgiu a ideia para este ano: “Temos uma equipe artística formado por mim, Camila Potyara e Mariana Pimentel, juntos concentramos temas e ideias de espetáculo. Mariana apresentou o tema deste ano e aí veio surgindo várias ideias para a peça.” A peça também tem o aspecto cultural: “Este evento mostra a diversidade da cultura urbana, onde quebramos o preconceito com o Hip Hop e mostra o quanto somos todos iguais.” Ressalta o diretor.

Alexandre Felix( Agachado de boné) durante o ensaio Crédito: Facebook
Alexandre Felix (Agachado de boné) durante o ensaio Crédito: Facebook

Com apenas seis meses de aula, Alexandre Felix, é um dos participantes da peça e conta a sensação de estar no palco pela primeira vez: “Não da pra prestar atenção ao seu redor, seu corpo vai se movimentando com a mesma música que escutamos durante três meses de um jeito natural,  e a única coisa que da pra pensar na hora é a contagem e o próximo passo. Nem sempre as coisas saem como planejado, mas quando a música acaba, a sensação de sair pela coxia é de êxtase e dever cumprido. É demais.”

Segundo a companhia, cerca de 500 pessoas estiveram presentes no primeiro dia da apresentação. Por sinal, o público fez sua parte, interagindo e aplaudindo em diversos momentos. Outro ponto positivo foi à escolha das músicas, com muito hip-hop, mas contou com músicas especifica para cada momento, como na cena sentimento, que teve como música Thinking Out Loud, do cantor Pop, Ed Sheeran.

Para quem ficou interessado em assistir , ainda dá tempo. Hoje, dia 01 de dezembro de 2015, vai acontecer a segunda e última apresentação da companhia. O inicio será às 20h30, no Teatro Castro Mendes. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro, que estará vendendo na hora. O valor de R$ 50,00 é para a inteira e R$ 25,00 a meia entrada.

Cena de encerramento Crédito: Vitor Domingues
Cena de encerramento Crédito: Vitor Domingues

 

Editado por: Alex Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s